PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo tropeça no Horizonte em estreia na Copa SP

O Botafogo não começou bem a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, os alvinegros ficaram no empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, em Franca, pelo grupo 9. Com os resultado, as duas equipes ficam com um ponto na classificação. Francana-SP e Cuiabá-MT ainda vão jogar na rodada. Após um fraco primeiro [?]

19:15 | 03/01/2019

O Botafogo não começou bem a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, os alvinegros ficaram no empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, em Franca, pelo grupo 9. Com os resultado, as duas equipes ficam com um ponto na classificação. Francana-SP e Cuiabá-MT ainda vão jogar na rodada.

Após um fraco primeiro tempo, o Horizonte voltou melhor e abriu o placar com Vinícius. No entanto, nos minutos finais, o Botafogo chegou ao empate com Rhuan.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Cuiabá. Já o Horizonte encara o Francana. Os dois jogos serão no sábado.

O jogo

O Botafogo começou melhor a partida, mas só conseguiu criar a primeira boa chance aos 17 minutos. O zagueiro Gláuber arriscou de longe e obrigou o goleiro Luís Guilherme a fazer boa defesa.

O lance animou os alvinegros que voltaram a chegar com perigo aos 26 minutos. Gabriel foi lançado na área, mas parou em grande defesa do goleiro do Horizonte.

O Horizonte só conseguiu assustar nos minutos finais, com Celestino. No entanto, a bola foi pela linha de fundo. Assim, o confronto permaneceu empatado no intervalo.

No segundo tempo, os cearenses equilibraram o jogo e tiveram a primeira boa chance com Mathias. O Botafogo respondeu com Rhuan, sem sucesso.

O Horizonte manteve a postura ofensiva e abriu placar aos 24 minutos. Vinícius aproveitou cruzamento e mandou para a rede.

A partir dai, o Botafogo foi para cima em busca do gol e chegou ao empate somente aos 41 minutos. Após rebote do goleiro em chute de Caio Alexandre, Rhuan empurrou para a rede.

Gazeta Esportiva

TAGS