PUBLICIDADE
Esportes

Botafogo perde para o Cuiabá e se complica na Copinha

O Botafogo não mostrou mais uma vez um bom futebol e foi derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá-MT, neste sábado, em Franca. Com o resultado, os matogrossense chegaram a quatro pontos e ficam perto da classificação. Já os alvinegros, com apenas um, se complicaram no grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. [?]

18:15 | 05/01/2019

O Botafogo não mostrou mais uma vez um bom futebol e foi derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá-MT, neste sábado, em Franca. Com o resultado, os matogrossense chegaram a quatro pontos e ficam perto da classificação. Já os alvinegros, com apenas um, se complicaram no grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, mas viu o Cuiabá aproveitados espaços para assustar. Após a igualdade na etapa inicial, o Cuiabá passou a dominar a partir da metade do segundo tempo e chegou ao gol com Lucas.

Na última rodada, o Cuiabá vai enfrentar o Horizonte-CE, enquanto o Botafogo decidirá sua permanência na Copinha contra o Francana. As duas partidas serão na terça-feira.

O jogo ? A partida começou em ritmo acelerado. Tanto que, com cinco minutos, as duas equipes já tinha desperdiçado uma chance de gol cada. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas dava espaço para os contra-ataques do Cuiabá.

Com os passar do tempo, as duas equipes diminuíram a correria e passaram a tocar mais a bola. Mesmo assim, tanto o Botafogo quanto o Cuiabá seguiram criando boas chances de abrir o placar.

Nos minutos finais, os cariocas pressionaram em busca do gol, mas tiveram que se contentar em ir para o intervalo com a igualdade no marcador em Franca.

No segundo tempo, o Botafogo seguiu melhor e teve a primeira chance de marcar. No entanto, o Cuiabá equilibrou as ações e respondeu pouco tempo depois.

Aos poucos, o Cuiabá dominou o confronto e, após perder algumas oportunidades, chegou ao gol aos 31 minutos. Lucas aproveitou rebote em chute na trave de Nicollas e apenas tocou para a rede.

Para piorar a situação do Botafogo, Luis Henrique foi expulso por entrada violenta em Guilherme, do Cuiabá.

Mesmo com um homem a menos, os cariocas tiveram chance para empatar nos acréscimos, mas Caio Alexandre cabeceou pela linha de fundo. Depois do susto, o Cuiabá se fechou e esperou o final da partida.

Gazeta Esportiva

TAGS