São Paulo empata com Independiente e vai às quartas da Copa RSSão Paulo Futebol Clube | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


São Paulo empata com Independiente e vai às quartas da Copa RS

O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa RS sub-20. Neste domingo, o Tricolor enfrentou o Independiente-ARG em duelo que valia a vaga para a próxima fase e levou a melhor. Jogando pelo empate, o time paulista saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 e garantiu a vaga [?]

19:45 | 09/12/2018

O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa RS sub-20. Neste domingo, o Tricolor enfrentou o Independiente-ARG em duelo que valia a vaga para a próxima fase e levou a melhor. Jogando pelo empate, o time paulista saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 e garantiu a vaga na próxima fase e na primeira posição do Grupo B. O Independiente, por outro lado, está eliminado da competição.

Com o resultado deste domingo, o São Paulo foi aos mesmos sete pontos do Cruzeiro, mas fica na ponta pelo saldo de gols melhor (quatro a três). Na próxima fase, a equipe do Morumbi disputará clássico contra o Corinthians, segundo colocado do Grupo D, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Internacional, líder do Grupo D.

O São Paulo entrou em campo tomando a iniciativa e atacando constantemente. O Independiente, por outro lado, demonstrava solidez na defesa, anulando o ataque são-paulino e tentando a sorte em contra-ataques.

Apesar do panorama do jogo, foi o Independiente que abriu o placar aos 24 minutos. Depois de recuperação de bola no campo de ataque, Bryan Martinez avançou pela ponta direita e cruzou rasteiro para a finalização de Ortega. A bola bateu na trave antes de balançar a rede.

O São Paulo teve chances de empatar a partida antes do intervalo, mas não aproveitou. Aos 27 minutos, Fabinho recebeu toque de calcanhar de Gabriel Sara, invadiu a área e chutou na trave. Já aos 34, o próprio Gabriel Sara cobrou falta na entrada da área e a bola raspou o travessão.

A Reação do Tricolor ficou para o segundo tempo. Aos 21 minutos, quando o Independiente estava pressionando, Gabriel Sara acertou lançamento longo para Gabriel Novaes, que ganhou do defensor no jogo aéreo e cabeceou encobrindo o goleiro para empatar.

O gol de empate fez bem ao São Paulo, que melhorou em campo e pressionou em busca da virada. Aos 22 minutos, Gabriel Novaes recebeu na grande área, mas finalizou por cima e perdeu o que seria seu segundo gol na partida. A chance desperdiçada, no entanto, não fez falta ao Tricolor, que garantiu a classificação em primeiro lugar com o empate por 1 a 1.

Gazeta Esportiva

TAGS