Participamos do

São Paulo avança em negociação e gera otimismo por volta de Hernanes

O São Paulo avançou na negociação para repatriar o volante Hernanes, do Hebei Fortune-CHN. Nos últimos dias, as conversas com os chineses evoluíram e ambos os clubes já discutem valores. Em rápido contato com a Gazeta Esportiva, o empresário, do Profeta, Joseph Lee, falou sobre o avanço do Tricolor nas tratativas. ?Hoje parece que há [?]
16:45 | Dez. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo avançou na negociação para repatriar o volante Hernanes, do Hebei Fortune-CHN. Nos últimos dias, as conversas com os chineses evoluíram e ambos os clubes já discutem valores.

Em rápido contato com a Gazeta Esportiva, o empresário, do Profeta, Joseph Lee, falou sobre o avanço do Tricolor nas tratativas.

?Hoje parece que há uma esperança de realizar essa situação. O São Paulo tem interesse, os chineses aceitaram conversar, então acho que pode dar certo. Mas antes de assinar contrato não se pode falar que já está certo?, afirmou o agente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 33 anos, Hernanes tem contrato com o Hebei até o fim de 2019. Ou seja, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho, inviabilizando um empréstimo.

Os chineses, costumeiramente duros em negociações, só topam negociar mediante venda, portanto. Até porque eles querem recuperar parte do investimento de 10 milhões de euros feito em janeiro de 2015, quando contrataram o meia junto à Juventus-ITA.

Bicampeão brasileiro com a camisa tricolor, Hernanes também teria de se adequar à realidade financeira do São Paulo, algo que não será um empecilho para um desfecho positivo.

?Por parte do Hernanes e do São Paulo está bem avançado. Falta a parte dos chineses, mas hoje mostraram um pouco de luz?, ressaltou Joseph Lee.

Em busca de um meia e de um segundo volante ? ambas as posições podem ser feitas por Hernanes -, a diretoria são-paulina não tem pressa para selar a contratação, cujo desfecho deve ocorrer apenas em 2019.

Nesta sexta-feira, a torcida do São Paulo ficou em polvorosa após um comentário de Petros, que atuou no clube até o meio deste ano, no Instagram de Hernanes. O volante do Al Nassr, da Arábia Saudita, pediu para o Profeta ?dar a notícia logo?, gerando euforia entre os tricolores.

Até o momento, o São Paulo já anunciou as chegadas do lateral direito Igor Vinícius (Ituano), do lateral esquerdo Léo Pelé (Fluminense), do atacante Pablo (Atlético-PR) e do goleiro Tiago Volpi (Querétaro-MEX).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente