Participamos do

Fabrício Oya: última Copinha, fé no título e esperança em Carille

Fabrício Oya já é figura carimbada na base do Corinthians. O camisa 10 é a esperança do clube para o futuro, mas no momento está focado em sua quarta e última Copa São Paulo de Futebol Junior. ?Confiante, como sempre, porque Copa São Paulo para o Corinthians é como se fosse Copa do Mundo. Já [?]
10:15 | Dez. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fabrício Oya já é figura carimbada na base do Corinthians. O camisa 10 é a esperança do clube para o futuro, mas no momento está focado em sua quarta e última Copa São Paulo de Futebol Junior.

?Confiante, como sempre, porque Copa São Paulo para o Corinthians é como se fosse Copa do Mundo. Já temos dez (títulos), vamos em busca da 11ª. Estou muito confiante na equipe, todos estão, e tenho certeza que vamos dar muita alegria para a torcida?, comentou a promessa, à Gazeta Esportiva, ciente da responsabilidade que carrega.

?Eu acho que, você sendo campeão, sabe os atalhos, mas não estou dizendo que sei de tudo, longe disso, estou aqui para aprender. O professor Barroca é um cara vencedor, não à toa ele está aqui, no melhor time do Brasil. Eu aprendo todo dia, como eles também aprendem. Tenho a experiência de ter ganhado um campeonato, mas todo ano o campeonato é diferente?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a disputa da Copinha, o Timão terá de definir o futuro de Oya, e o meia não nega que espera ser aproveitado no time profissional, grupo que já frequentou em algumas oportunidades, inclusive sendo relacionado para o banco de reservas.

?É uma transição. Estava batendo lá (no profissional) e voltando (para a base). E não há nenhum demérito nisso, tenho ainda 19 anos, estou no meu tempo. Estou trabalhando e, quando o professor Carille achar que está na hora, vou subir e atendar às expectativas?, afirmou, sem negar que o retorno do técnico pode lhe favorecer, já que Carille esteve no Corinthians de 2009 até maio de 2018, antes de se transferir para a Arábia Saudita.

?É bom, porque, querendo ou não, ele já conhece a gente, está aqui há muito tempo. Então, acho que é uma vantagem para a gente. Espero que dê tudo certo, mas meu foco agora é a Copa São Paulo. Depois a gente vê o que acontece?.

E se o discurso é cauteloso quando o assunto é futebol profissional, o tom muda bastante quando Fabrício Oya volta a falar sobre a Copinha 2018. Sem medir as palavras, o corintiano deu sua opinião sobre quem pode atrapalhar os planos do Timãozinho.

?Acho que todo mundo está acompanhando o Palmeiras, com certeza. Batemos de frente com eles no Paulista. O São Paulo também é uma base que está vindo muito forte, e o Flamengo também, foi duas vezes campeão nesses últimos anos. São os principais concorrentes, mas não estamos preocupados. Estamos fazendo o nosso e tenho certeza que a gente vai ser campeão?, cravou.

O Corinthians está no Grupo 17 da Copa São Paulo, ao lado de Ituano-SP, Sinop-MT e Ricanato-TO. Todas as partidas serão disputados em Itu, no estádio Novelli Júnior.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente