Participamos do

Auxiliar elogia Pablo e cita ideia ?ousada? de Jardine no São Paulo

Vitorioso na base, André Jardine nunca escondeu ser um amante do futebol ofensivo. Para ajudar a implementá-lo no time principal São Paulo, o técnico convidou Sandro Forner para ser seu auxiliar em 2019, após estreitar relações com o profissional em um curso da CBF no ano passado. Em entrevista à Rádio Globo, o novo membro [?]
13:15 | Dez. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vitorioso na base, André Jardine nunca escondeu ser um amante do futebol ofensivo. Para ajudar a implementá-lo no time principal São Paulo, o técnico convidou Sandro Forner para ser seu auxiliar em 2019, após estreitar relações com o profissional em um curso da CBF no ano passado.

Em entrevista à Rádio Globo, o novo membro da comissão técnica tricolor falou sobre a proposta de jogo elaborada e a possibilidade de ela ser colocada em prática com o elenco à disposição.

?A ideia do Jardine é ousada. É um treinador bastante ofensivo, que gosta de propor o jogo, fazer uma marcação alta. Tudo requer treinamento, repetição, mas acredito que o São Paulo tem jogadores que possam fazer aquilo que ele quer?, afirmou o auxiliar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ex-técnico do Coritiba, Forner também discorreu sobre a necessidade de acelerar etapas da preparação para os confrontos com o Talleres-ARG, pela pré-Libertadores. O jogo de ida está marcado para 6 de fevereiro, na Argentina. A volta será no Morumbi, no dia 13.

?É um período curto. O Jardine treinou pouco desde que assumiu, mas acredito que ele já conseguiu passar um pouco do que pensa sobre o futebol. É tentar o máximo possível colocar aquilo que ele acha ideal para que, nesse jogo importantíssimo do Talleres, o time esteja o melhor possível para conseguir o objetivo, que é passar?, projetou.

Por fim, o auxiliar analisou a contratação de Pablo, a mais cara da história do São Paulo. O versátil jogador, que atua tanto como centroavante quanto de segundo atacante, foi comandado por Sandro Forner na equipe sub-20 do Atlético-PR.

?Trabalhei praticamente dois anos com o Pablo no Atlético-PR. É um jogador que desde muito novo tem a parte cognitiva muito boa, um entendimento do jogo muito bom. Já jogou em várias posições?, avaliou.

Aos 26 anos, Pablo vem de sua melhor temporada na carreira. Em 2018, ele disputou 51 jogos e marcou 18 gols, sendo 12 pelo Campeonato Brasileiro e cinco pela Copa Sul-Americana, da qual foi campeão.

?Ele teve o auge da carreira dele neste ano. Acredito que ele possa ajudar bastante. É um jogador comprometido, que tem uma boa técnica e finaliza bem. Espero que ele possa ter mais sucesso do que teve no Atlético-PR para nos ajudar no São Paulo agora?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente