Participamos do

Na despedida do Morumbi, São Paulo encontra torcida desconfiada

Às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, o São Paulo começa a se despedir do Morumbi naquele que é seu último jogo como mandante na temporada. Com chance de retornar ao G4, o time dirigido por André Jardine recebe o Sport pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de a equipe figurar na parte de [?]
07:15 | Nov. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, o São Paulo começa a se despedir do Morumbi naquele que é seu último jogo como mandante na temporada. Com chance de retornar ao G4, o time dirigido por André Jardine recebe o Sport pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de a equipe figurar na parte de cima da tabela, o clima esperado no Cícero Pompeu de Toledo é de desconfiança. Afinal, o Tricolor chegou a liderar boa parte da competição e vislumbrou a taça. No entanto, com uma queda vertiginosa de rendimento no segundo turno, o time frustrou seu torcedor, impaciente com a sequência de maus resultados ? o último deles o revés para o Vasco.

Seja como for, o flerte com o título faz do São Paulo o detentor da segunda maior média de público no Brasileirão. Em 18 jogos disputados no Morumbi, o clube atraiu em média 35.381 torcedores, atrás somente do Flamengo (46.259).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esse número, contudo, poderia ser ainda maior não fosse o desempenho do segundo turno. Das nove partidas realizada no estádio na segunda metade do torneio, os são-paulinos comemoraram apenas três vitórias, amargando cinco empates e uma derrota.

No último jogo em casa, por exemplo, apenas 14.058 pessoas acompanharam o triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, quantidade bem inferior ao recorde de público do Morumbi no ano ? 58.624 tricolores assistiram à vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no dia 21 de julho.

Mas, além da expectativa criada pelo novo treinador, a possibilidade da conquista de uma vaga direta na Libertadores pode animar o torcedor do São Paulo em plena segunda-feira. Caso vença o ameaçado Sport, o time chega aos 65 pontos e assume a quarta colocação, uma vez que o Grêmio (63) só empatou com o Vitória, no último domingo.

Para o embate com os pernambucanos, Jardine conta com os retornos de Diego Souza, recuperado de dores no joelho direito, e Bruno Alves, que cumpriu suspensão automática diante do Vasco. O São Paulo encerra sua participação no Brasileiro contra a Chapecoense, no próximo dia 2, fora de casa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente