Participamos do

Morumbi deve receber mais dois jogos da Copa América de 2019

O Morumbi deverá receber mais duas partidas da Copa América de 2019, no Brasil, além da abertura do torneio. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva. Ainda não se sabe, contudo, quais estádios poderão perder jogos. O Maracanã sediará a final. O Tricolor já deu início a algumas obras no [?]
16:45 | Nov. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Morumbi deverá receber mais duas partidas da Copa América de 2019, no Brasil, além da abertura do torneio. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva. Ainda não se sabe, contudo, quais estádios poderão perder jogos. O Maracanã sediará a final.

O Tricolor já deu início a algumas obras no estádio, como a reforma do túnel que dará acesso ao gramado. Diferentemente do que acontece hoje, os dois times subirão juntos ao campo, assim como acontece nas arenas mais modernas do País.

Na semana que vem, com o término da temporada, o clube iniciará a reforma dos vestiários. Em janeiro, está prevista a instalação da nova iluminação do estádio, com lâmpadas de LED ? de maior duração e economia financeira. Em março, serão colocados dois telões mais modernos do que o atual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As obras, o São Paulo garante, seriam realizadas mesmo que o Morumbi não recebesse jogos da Copa América, sendo parte do plano de modernização do estádio, que consta em relatório da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Em São Paulo, além do Morumbi, a Arena Corinthians sediará partidas da Copa América em substituição à arena do Palmeiras. A mudança, segundo a Conmebol, se deu ?em função de compromissos comerciais assumidos pela gestão do Allianz Parque com sócios e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização da Copa América 2019?.

A Copa América será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. As cidades-sede serão São Paulo (Morumbi e Arena Corinthians), Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Arena do Grêmio) e Salvador (Arena Fonte Nova).

Além do Brasil, a competição será disputada por Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As seleções asiáticas do Japão e do Catar participação do torneio como convidadas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente