Participamos do

Milan pode fazer proposta por Rodrigo Caio, diz jornal italiano

O zagueiro Rodrigo Caio está na mira do Milan, da Itália, informa nesta quinta-feira o jornal Corriere dello Sport. Segundo a publicação, o jogador do São Paulo é um dos nomes avaliados pela diretoria do clube rossonero para reforçar a equipe dirigida por Gennaro Gattuso na próxima janela de transferências, em janeiro. De acordo com [?]
13:30 | Nov. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Rodrigo Caio está na mira do Milan, da Itália, informa nesta quinta-feira o jornal Corriere dello Sport. Segundo a publicação, o jogador do São Paulo é um dos nomes avaliados pela diretoria do clube rossonero para reforçar a equipe dirigida por Gennaro Gattuso na próxima janela de transferências, em janeiro.

De acordo com os italianos, o Milan deve reformular o seu sistema defensivo para 2019. Além de Rodrigo Caio, o clube de Milão analisa a situação de Thiago Silva, que ainda tem um ano de contrato com o Paris Saint-Germain.

No entanto, o zagueiro da Seleção Brasileira é mais caro, o que torna um investimento no defensor do São Paulo mais viável. Outro fator que pesa a favor de Rodrigo Caio é a boa relação que Leonardo, diretor de futebol do Milan, sustenta com o clube do Morumbi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente na reserva do São Paulo, Rodrigo Caio tem contrato até o fim de 2021. O zagueiro já havia despertado interesse do Milan há dois anos. Agora, com passaporte italiano, ele pode ter sua ida a Milão facilitada.

Aos 25 anos, Rodrigo Caio está no São Paulo desde 2011 ? é o jogador com mais tempo de casa no elenco. No entanto, sua relação com a torcida tem se desgastado ultimamente, a ponto de o atleta admitir precisar de ?novos ares?.

Nos últimos anos, Rodrigo Caio esteve perto de acertar sua saída por diversas vezes. Valencia, Atlético de Madrid, Zenit e Real Sociedad foram alguns dos clubes que demonstraram interesse em seu futebol, mas as negociações não vingaram.

O São Paulo também vê a venda com bons olhos. Como Rodrigo Caio é um dos maiores ativos do clube, a diretoria acredita em um bom negócio. Neste ano, o zagueiro soma apenas 22 jogos e dois gols, muito em função de uma cirurgia no pé que o afastou dos gramados por cinco meses.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente