Participamos do

Diego Souza não participa de aquecimento e vira dúvida no São Paulo

Depois de ficar ausente no treinamento da última terça-feira, Diego Souza voltou a ser desfalque na atividade desta quarta do São Paulo. Ainda se recuperando de dores no joelho direito, o camisa nove tricolor não foi à campo com os demais companheiros, permaneceu na parte interna do Centro de Treinamentos da Barra Funda realizando tratamento [?]
10:45 | Nov. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de ficar ausente no treinamento da última terça-feira, Diego Souza voltou a ser desfalque na atividade desta quarta do São Paulo. Ainda se recuperando de dores no joelho direito, o camisa nove tricolor não foi à campo com os demais companheiros, permaneceu na parte interna do Centro de Treinamentos da Barra Funda realizando tratamento e, dessa forma, é dúvida para o duelo contra o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso a ausência de Diego Souza se confirme, a tendência é de que Tréllez seja a referência do ataque do são-paulino no Rio de Janeiro. Substituto imediato do camisa nove, o colombiano começou como titular justamente na estreia de Jardine, no empate com o Grêmio por 1 a 1 no Estádio do Morumbi. Além do camisa sete, o elenco ainda conta com o jovem Pedro Bortoluzo, promovido ao elenco profissional, para desempenhar a função.

Outro que foi ausência no último treino, o zagueiro Anderson Martins trabalhou normalmente com o restante do grupo nesta quarta. Recuperado de uma amigdalite, o defensor participou do aquecimento, parte da atividade a qual a imprensa teve acesso, e retomou a condição de postulante à vaga do suspenso Bruno Alves, disputada com Rodrigo Caio. A definição do escolhido, porém, segue sob mistério, já que a segunda parte da atividade foi fechada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda no setor ofensivo, outra novidade na equipe titular pode ser o retorno de Helinho. Reserva contra a Raposa por conta de dores na panturrilha, o jovem atacante foi substituído por Shaylon, mas deve retornar aos 11 iniciais por ter característica mais agressiva jogando pelo lado do campo. O goleiro Lucas Paes, também cria de Cotia, trabalhou com o restante do grupo depois de ter cancelado o acordo de empréstimo com o Toronto FC, do Canadá.

Durante o aquecimento, foi possível perceber muita cobrança por parte do preparador físico Pedro Campos. Em todos os momentos, o membro da comissão técnica cobrava melhor precisão dos atletas, elogiava alguns e pedia, principalmente, intensidade. Divididos em duplas, os atletas aprimoraram o passe, a condução de bola e o cabeceio.

Para a partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro, André Jardine possui ao menos quatro desfalques. Além do zagueiro Bruno Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, os atacantes Gonzalo Carneiro (problema muscular na coxa direita) e Joao Rojas (cirurgia no joelho direito) se recuperam de lesão. O meio-campista Luan, por sua vez, segue em tratamento de um entorse no tornozelo direito.

Com 62 pontos, o São Paulo segue lutando ponto a ponto com o Grêmio pela vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores 2019. A diferença entre o tricolor paulista e o gaúcho é apenas no número de vitórias e, na 36ª rodada, os comandados de Renato Gaúcho terão pela frente o Flamengo, que ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente