Participamos do

Diego Souza pode marcar 100º gol em Brasileiros no Choque-Rei

Diego Souza pode alcançar uma marca histórica no clássico deste sábado, contra o Palmeiras, no Morumbi. Se balançar as redes duas vezes no Choque-Rei, o centroavante chegará a 100 gols anotados pelo Campeonato Brasileiro. Aos 33 anos, Diego Souza marcou seus primeiros três gols na competição jogando pelo Fluminense, em 2004. Os outros 95 tentos [?]
10:15 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diego Souza pode alcançar uma marca histórica no clássico deste sábado, contra o Palmeiras, no Morumbi. Se balançar as redes duas vezes no Choque-Rei, o centroavante chegará a 100 gols anotados pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 33 anos, Diego Souza marcou seus primeiros três gols na competição jogando pelo Fluminense, em 2004. Os outros 95 tentos estão distribuídos entre oito equipes: Flamengo (5), Grêmio (8), Palmeiras (14), Atlético-MG (5), Vasco (14), Cruzeiro (1), Sport (38) e São Paulo (10).

Para atingir a almejada marca, o camisa 9 precisará realizar um feito inédito: o de marcar dois gols em uma única partida pelo São Paulo. Até agora, Diego Souza, que chegou ao clube do Morumbi no começo do ano, acumula 14 tentos em um total de 42 jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O seu retrospecto em clássicos pelo Tricolor, contudo, não é animador. O atacante marcou apenas um gol em sete confrontos, o da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no dia 20 de maio, no Morumbi, pelo Brasileirão. Ele passou em branco três vezes contra o Corinthians, uma diante do Palmeiras e outras duas frente ao Santos.

Artilheiro do São Paulo na temporada com 14 gols, Diego Souza por pouco não deixou o clube no primeiro semestre, quando demonstrou dificuldade em ajudar como centroavante. Com a chegada de Aguirre, porém, o atleta subiu de produção e hoje é um dos pilares do sistema ofensivo da equipe.

A busca por gols se torna ainda mais importante devido ao momento do São Paulo, que vem de três empates consecutivos. Os tropeços nas últimas rodadas permitiram ao Palmeiras tomar a liderança do Tricolor, que soma 52 pontos, um a menos que o rival.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente