Participamos do

Aguirre tem seis opções para a vaga de Rojas: veja quais são elas

O meia-atacante Joao Rojas, desfalque do São Paulo para o restante da temporada, será submetido a uma cirurgia nesta semana para corrigir a ruptura do tendão patelar do joelho direito, sofrida no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, na última sexta-feira, em Salvador. Sendo assim, o técnico Diego Aguirre terá que quebrar a [?]
16:15 | Out. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meia-atacante Joao Rojas, desfalque do São Paulo para o restante da temporada, será submetido a uma cirurgia nesta semana para corrigir a ruptura do tendão patelar do joelho direito, sofrida no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, na última sexta-feira, em Salvador.

Sendo assim, o técnico Diego Aguirre terá que quebrar a cabeça para definir um substituto para o duelo com o Flamengo, no próximo domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Abaixo, a Gazeta Esportiva lista seis candidatos a ocupar a vaga no ataque são-paulino.

Nenê

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Reserva nos últimos dois jogos, o camisa 10 prefere jogar centralizado e, por isso, dependeria de uma mudança na forma de o time atuar para ser titular novamente. Neste caso, a equipe voltaria a atuar no 4-3-3, com Nenê na armação, Gonzalo Carneiro e Reinaldo nas pontas, e Diego Souza como centroavante.

Tréllez

Mais habituado a jogar como homem de referência, o colombiano também sabe atuar fora da área, como fez no empate sem gols com o Internacional, pelo primeiro turno do Brasileiro. No entanto, com um eventual trio formado por Diego Souza, Gonzalo Carneiro e Tréllez, o ataque correria o risco de ficar mais lento e perder a mobilidade.

Helinho e Antony

Revelados nas categorias de base do São Paulo, os jovens meias-atacantes são outras opções para assumir a vaga de Rojas. Nesta terça-feira, inclusive, Helinho voltou a trabalhar com o grupo após se recuperar de um problema no tornozelo e foi um dos destaques da atividade.

Por outro lado, a pouca experiência da dupla pode pesar contra sua utilização em um confronto considerado decisivo no clube do Morumbi. Aos 18 anos, os dois ainda nem sequer estrearam como profissionais, inclusive.

Bruno Peres

A exemplo do que faz com Reinaldo na esquerda, Aguirre pode adiantar Bruno Peres para jogar como um ala na direita. A mudança não seria novidade para o lateral, que atuou avançado na vitória sobre o Ceará e na derrota para o Palmeiras.

Araruna

O volante, também acostumado a jogar na lateral direita, seria outra improvisação no setor. Testado como meia no primeiro turno do Brasileiro, ele agradou e recebeu elogios de Aguirre após as vitórias sobre América-MG e Atlético-PR.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente