Participamos do

São Paulo visita o Botafogo mais pressionado que nunca por uma vitória

O São Paulo visita o Botafogo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre precisa mais do que nunca da vitória para não só manter a primeira colocação, mas também tentar abrir vantagem para os seus principais concorrentes, [?]
20:15 | Set. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo visita o Botafogo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre precisa mais do que nunca da vitória para não só manter a primeira colocação, mas também tentar abrir vantagem para os seus principais concorrentes, Palmeiras e Internacional, que possuem apenas um ponto a menos que o Tricolor na tabela e são os próximos adversários do time do Morumbi.

Contra o Botafogo, o São Paulo não poderá contar com Arboleda, que terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no Brasileiro, na última rodada, no duelo com o América-MG. O atacante Everton, ainda se recuperando de um desconforto na região posterior da coxa esquerda, e Araruna, com contratura na coxa direita, também são desfalques.

Em contrapartida, Joao Rojas e Bruno Alves, que tiveram de ficar de fora na última rodada para cumprirem suspensão, voltam a ficar à disposição do treinador são-paulino e, inclusive, devem ser titulares no Rio de Janeiro. Reinaldo, por sua vez, é o favorito para assumir a vaga de Everton, com Edimar atuando como lateral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vivendo momento de oscilação no torneio, o Tricolor tenta dar a volta por cima e voltar aos trilhos. Neste segundo turno, a equipe somou apenas dez pontos em sete jogos, totalizando quatro empates, duas vitórias e uma derrota. Por enquanto, a liderança vem sendo mantida, mas é inegável que a pressão em cima do São Paulo está maior do que nunca.

O Botafogo, por sua vez, está muito motivado para derrotar o líder do Campeonato Brasileiro e seguir se afastando da zona de rebaixamento. O time de General Severiano soma 32 pontos e ocupa o 12ª lugar, mas tem a ambição de subir bastante na classificação para afastar qualquer perigo de queda para a série B.

O time dirigido por Zé Ricardo vem de duas vitórias contra América-MG e Vitória, o que aumentou a confiança do grupo. O treinador alvinegro ficou muito satisfeito com a determinação da equipe diante do Vitória e já acredita que o Botafogo pode ter um final de campeonato bem tranquilo,bem afastados dos clubes que brigam para não cair. Zé Ricardo espera que a torcida compareça em grande número ao Engenhão para incentivar a equipe na busca pela terceira vitória consecutiva.

O goleiro Gatito Fernandez, afastado desde abril, voltou a treinar normalmente durante a semana, mas ainda está sem ritmo de jogo e não deve voltar ao time contra o Tricolor do Morumbi. Saulo vai seguir no gol. A tendência é que o treinador alvinegro mantenha a equipe que venceu em Salvador. O atacante Erik que voltou de Salvador se queixando de dores no tornozelo direito, foi liberado e está confirmado no time que vai enfrentar o Tricolor do Morumbi.

O volante Marcelo segue no departamento médico e não será relacionado para o jogo, o mesmo acontecendo com o meia Léo Valencia.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X SÃO PAULO

Local: estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro

Data: 30 de setembro de 2018, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Erik, Kieza e Luiz Fernando

Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Reinaldo, Joao Rojas e Diego Souza

Técnico: Diego Aguirre

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente