Participamos do

Com retornos, São Paulo volta a ter lado esquerdo forte para o clássico

O São Paulo tem uma certeza para o clássico contra o Santos: os retornos de Reinaldo e Everton. O lateral cumpriu suspensão no duelo com o Bahia, enquanto o meia-atacante se recuperou de um estiramento na coxa esquerda que o tirou dos últimos três jogos. A dupla, portanto, reforçará o lado esquerdo são-paulino, considerado um [?]
07:15 | Set. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo tem uma certeza para o clássico contra o Santos: os retornos de Reinaldo e Everton. O lateral cumpriu suspensão no duelo com o Bahia, enquanto o meia-atacante se recuperou de um estiramento na coxa esquerda que o tirou dos últimos três jogos.

A dupla, portanto, reforçará o lado esquerdo são-paulino, considerado um dos setores mais fortes da equipe, que por lá busca os gols através da velocidade e criatividade de Reinaldo e Everton.

Para se ter uma ideia da importância dos dois jogadores, dos 36 gols do São Paulo no Campeonato Brasileiro, 14 (38%) tiveram participação direta de um deles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Principal garçom do time na temporada com seis assistências, Everton ainda contabiliza cinco gols em 24 rodadas do Campeonato Brasileiro. Já Reinaldo balançou as redes adversárias duas vezes na competição, além de ter contribuído com um passe decisivo.

A última vez em que os dois atuaram juntos foi na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 26 de agosto, no Morumbi, ocasião em que Everton sentiu a coxa. Desde então, a dupla não fez parceria diante de Fluminense, Atlético-MG e Bahia.

Contra cariocas e mineiros, Reinaldo foi adiantado para a ponta, em substituição a Everton, tendo Edimar recuado na lateral. Diante dos baianos, nenhum dos dois esteve em campo, já que o ala estava suspenso, e o atacante ainda não reunia condições de jogo.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o São Paulo encara o Santos no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Bruno Peres, em recuperação de um estiramento no adutor direito, é a única dúvida. Caso o lateral direito não jogue, Diego Aguirre pode utilizar Araruna ou Hudson.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente