Participamos do

Artilheiros, Diego Souza e Nenê se igualam a dupla tricolor de 2006

Essa edição do Campeonato Brasileiro vem sendo especial para o São Paulo. Além de recuperar o bom futebol e o clima de paz com o torcedor, o time também tem quebrado diversos recordes e tabus. O mais novo feito foi alcançado pela dupla Diego Souza e Nenê, que com oito gols cada, igualou a marca [?]
08:15 | Set. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Essa edição do Campeonato Brasileiro vem sendo especial para o São Paulo. Além de recuperar o bom futebol e o clima de paz com o torcedor, o time também tem quebrado diversos recordes e tabus. O mais novo feito foi alcançado pela dupla Diego Souza e Nenê, que com oito gols cada, igualou a marca atingida por Rogério Ceni e Lenílson, em 2006, ano da conquista do tetracampeonato nacional do clube.

A diferença é que os atuais camisas nove e 10 do Tricolor, respectivamente, precisaram de ?apenas? 24 rodadas para anotar os gols, enquanto, em 2006, o goleiro artilheiro e o meio-campista terminaram o Brasileirão com a mesma quantidade de tentos. Portanto, a chance do número ser superado até o final da edição de 2018 é enorme.

Nos últimos 12 anos, porém, poucas duplas são-paulinas tiveram resultados tão significativos na artilharia do nacional. O melhor desempenho foi de Borges e Hugo na campanha do hexa, em 2008, quando anotaram, respectivamente, 16 e 14 gols. Em 2012, ano em que o time do Morumbi se sagrou campeão da Copa Sul-Americana, Luís Fabiano e Osvaldo também foram bem, com destaque para o primeiro, que balançou as redes em 17 oportunidades, enquanto o segundo terminou a competição com oito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outras parcerias que contribuíram bem para o ataque do São Paulo neste período foram Lucas Moura e Dagoberto, em 2011, quando, nesta ordem, marcaram nove e oito gols, além de Alexandre Pato e Alan Kardec, ambos com nove tentos em 2014. Em 2015, Pato voltou a alcançar bons números, marcando 10 gols, desta vez ao lado de Luís Fabiano, detentor de oito bolas na rede.

Em 2007, o trio formado por Dagoberto, Borges e, novamente, Rogério Ceni, foi responsável por marcar 21 gols, sendo sete de cada. Desta forma, se contabilizados os cinco gols marcados por Everton, terceiro maior artilheiro do Tricolor no atual Campeonato Brasileiro, a marca do ano do penta também já foi igualada.

Diego Souza e Nenê terão a chance de melhorar ainda mais o desempenho da dupla no próximo domingo. Pela rodada de número 25 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor vai ao litoral paulista para enfrentar o Santos em clássico na Vila Belmiro, a partir das 16h (no horário de Brasília). Uma vitória é essencial para colocar os comandados de Diego Aguirre novamente na liderança da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente