Participamos do

São Paulo se reapresenta e Jucilei volta a trabalhar com o grupo

Nem frio, nem chuva impediram a reapresentação do São Paulo na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, após o duelo contra o Colón-ARG, desta quinta, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Mesmo com a derrota por 1 a 0 no Morumbi, o time comandado por Diego Aguirre já virou [?]
12:30 | Ago. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nem frio, nem chuva impediram a reapresentação do São Paulo na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, após o duelo contra o Colón-ARG, desta quinta, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Mesmo com a derrota por 1 a 0 no Morumbi, o time comandado por Diego Aguirre já virou a chave para o próximo compromisso, pelo Campeonato Brasileiro, domingo, diante do Vasco.

Como esperado, apenas os jogadores que foram reservas contra os argentinos estiveram em campo para o treinamento. Os titulares permaneceram na academia, em trabalho regenerativo. O goleiro Sidão, o zagueiro Arboleda e o volante Liziero, todos poupados no torneio continental, também integraram o plantel.

Assim como já havia ocorrido na primeira parte da semana, Jucilei, recém recuperado de um um problema na virilha que o tirou de campo no segundo tempo da partida contra o Flamengo, no Maracanã, voltou a aparecer no gramado. Desta vez, no entanto, o volante trabalhou normalmente com o resto da equipe, e agora vive a expectativa de ser relacionado para o confronto deste final de semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A tendência, porém, é que Liziero seja mantido entre os titulares. O fato de ter sido poupado nesta quinta-feira, inclusive, é um indício de que o jovem deverá ser utilizado por Aguirre. O mesmo serve para Arboleda, que deve voltar a figurar entre os 11 em função da suspensão de Anderson Martins, que recebeu seu terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão.

Ainda em fase de transição, o zagueiro Rodrigo Caio, assim como o lateral direito Régis, voltou a trabalhar em separado. Em um dos cantos do gramado, os exercícios se resumiram a atividades de coordenação e intensidade, visando o condicionamento físico.

No treino desta sexta-feira, Aguirre trabalhou bastante a troca de passes e movimentação em espaços curtos. O aquecimento foi na base do tradicional ?bobinho?, com três jogadores lutando pela bola ao centro de cada roda. Na sequência, foi realizado um exercício de posse de bola, também em espaço reduzido, mas já contando o grupo inteiro. A terceira parte consistiu em um coletivo em campo reduzido, com o plantel dividido em duas equipes de oito jogadores cada.

Para apagar a imagem da derrota pela Sul-Americana, o Tricolor agora muda o foco totalmente para o Campeonato Brasileiro, competição em que, por sinal, o time faz bela campanha, na vice-liderança com 32 pontos, dois a menos que o primeiro colocado Flamengo. No Morumbi, São Paulo e Vasco medem forças a partir das 16h (no horário de Brasília) deste domingo, em confronto válido pela rodada de número 17 do Brasileirão 2018. A preparação deve seguir neste sábado, já com o elenco completo à disposição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente