Participamos do

São Paulo adapta refeições visando ao jogo de manhã contra o Ceará

Passado o empate em 1 a 1 com o Paraná, em Curitiba, o São Paulo já iniciou sua preparação para o duelo do próximo domingo, com o Ceará, no Morumbi, às 11h (de Brasília). Como a partida acontecerá pela manhã, o elenco teve a programação alterada pela nutricionista do clube, Larissa Aguiar, e o coordenador [?]
18:00 | Ago. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Passado o empate em 1 a 1 com o Paraná, em Curitiba, o São Paulo já iniciou sua preparação para o duelo do próximo domingo, com o Ceará, no Morumbi, às 11h (de Brasília). Como a partida acontecerá pela manhã, o elenco teve a programação alterada pela nutricionista do clube, Larissa Aguiar, e o coordenador científico Altamiro Bottino.

Ainda em Curitiba, os jogadores acordaram cedo antes de voltar para a capital paulista e tiveram um café da manhã mais reforçado para que não falte energia logo no início do dia em que o Tricolor contará com casa cheia e, provavelmente, quebra de recorde de público deste ano no Morumbi.

?Sempre fazemos processos de adaptações para os atletas de acordo com os jogos, porque quanto mais adaptados eles se sentem, mais estarão no clima do jogo. Então, trouxemos isso para a alimentação também. Antecipamos o planejamento?, explicou a nutricionista Larissa Aguiar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até o próximo compromisso no Brasileirão, o São Paulo contará com um cardápio no café da manhã um pouco diferente do habitual. A intenção do clube é fazer com que os jogadores ingiram bastante carboidrato. Justamente por isso, até mesmo massas estarão à disposição do elenco logo pela manhã.

?Criamos alternativas para alimentá-los da melhor maneira possível, porque este aporte de energia é importante para o jogo. Nesta refeição pela manhã, às 8h, eles terão macarrão, filé de frango e outras opções que geralmente são servidas no almoço ou jantar. Tudo isso facilitará na adaptação para o jogo de domingo, às 11h?, completou Larissa Aguiar.

Nesta quinta-feira, por exemplo, o São Paulo teve seu primeiro café da manhã modificado e após chegar na capita paulista treinou no CT da Barra Funda antes da refeição seguinte para simular a dinâmica que será usada no próximo domingo.

?O atleta tem que se alimentar bem para encarar uma partida, então é importante que eles já entrem no clima do jogo e tenham uma rotina similar. Eles terão todos os componentes necessários e que serão disponibilizados antes do jogo, com um cardápio atraente. Vamos fazer de tudo para que o time chegue inteiro e pronto para o jogo de domingo?, concluiu o coordenador científico Altamiro Bottino.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente