Participamos do

Leco fala sobre importância de Raí, Lugano e R. Rocha na diretoria

Desde que Raí, Ricardo Rocha e Diego Lugano passaram a integrar o corpo diretivo são-paulino, o clube parece ter deixado para trás todas as turbulências vividas nos últimos anos para despontar como um dos fortes candidatos ao título brasileiro. Nesta terça-feira, durante o evento de inauguração do ?caminho dos ídolos? no estádio do Morumbi, o [?]
22:30 | Ago. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde que Raí, Ricardo Rocha e Diego Lugano passaram a integrar o corpo diretivo são-paulino, o clube parece ter deixado para trás todas as turbulências vividas nos últimos anos para despontar como um dos fortes candidatos ao título brasileiro. Nesta terça-feira, durante o evento de inauguração do ?caminho dos ídolos? no estádio do Morumbi, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comentou sobre a importância do trio à frente do futebol tricolor.

?Não diria que é o motivo principal [do bom futebol do São Paulo], mas eles foram e são uma contribuição muito importante, pela vivência, experiência, pelo amor que eles têm pelo clube, sem detrimento de outros que passaram pela direção do São Paulo em algum momento. Hoje, [o corpo diretivo] está bem composto e isso é motivo de regozijo para nós?, afirmou o presidente do São Paulo.

Após inaugurar uma espécie de ?calçada da fama? com os principais jogadores que vestiram a camisa do clube desde sua fundação, o São Paulo espera aumentar a lista inicial de ídolos, que atualmente conta com 99 nomes. O possível título brasileiro do Tricolor em 2018, porém, não é o bastante para que novas caras apareçam no caminho dos ídolos, segundo Leco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Para fazer história, quem estiver jogando ainda precisa de um pouco mais. Mas, tenho muita confiança de que passaremos do centésimo e iremos bastante além. Claro que nossa história não comporta limites, medidas, sei que o São Paulo, por toda sua grandeza, terá, sim, novos ídolos no seu caminho?, prosseguiu o mandatário.

?O critério que adotamos foi fundamentalmente homenagear nossos campeões, porque a vontade é de homenagear todos. Nós escolhemos os campeões, com uma ou outra exceção, nomes que foram muito marcantes na nossa história, que não saem do imaginário do torcedor. Enfim, é uma forma de trazê-los para perto, e o São Paulo quer que eles estejam conosco, porque precisamos de energia boa?, completou Leco.

Por fim, o presidente do São Paulo explicou o motivo pelo qual treinadores importantes ficaram de fora da homenagem. A tendência é que o clube inaugure em um outro setor do estádio uma galeria especial voltada somente para os técnicos que fizeram história com o Tricolor.

?Eles [treinadores] serão homenageados em uma outra galeria, isso será feito. Não tem previsão, vamos, a partir dessa experiência que vivemos, fazer a dos treinadores?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente