Participamos do

Diego Souza busca manter bom retrospecto atuando contra ex-clubes

Contratado em janeiro para ser a referência do ataque do São Paulo e suprir a saída de Lucas Pratto para o River Plate, Diego Souza viveu os dois extremos com a camisa tricolor em pouco menos de sete meses. Depois de estar à beira de ser negociado, o camisa nove se tornou uma referência do [?]
16:15 | Ago. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado em janeiro para ser a referência do ataque do São Paulo e suprir a saída de Lucas Pratto para o River Plate, Diego Souza viveu os dois extremos com a camisa tricolor em pouco menos de sete meses. Depois de estar à beira de ser negociado, o camisa nove se tornou uma referência do elenco comandado por Diego Aguirre dentro e fora de campo.

Autor de dois gols nas duas últimas partidas do tricolor pelo Campeonato Brasileiro, justamente contra clubes nos quais também atuou durante a carreira (Grêmio e Cruzeiro), Diego terá novamente a chance de fazer valer a tradicional ?lei do ex? nos dois próximos compromissos do São Paulo, contra Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), e Sport, duas equipes com as quais criou muita identificação.

?São equipes onde fui muito feliz e só tenho boas lembranças, porém, agora sou São Paulo e nossos objetivos aqui são grandes?,comentou o atacante ao site oficial do tricolor, que aproveitou para pregar muito respeito aos adversários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os jogadores que disputam o campeonato nacional, Diego Souza é um dos que possui mais condições para balançar as redes contra ex-clubes. Dos 20 times que disputam a Série A, o atacante vestiu a camisa de oito e se levada em consideração as partidas desta edição, o camisa nove passou em branco contra Flamengo, Palmeiras e Fluminense, mas marcou diante do Atlético Mineiro, além da Raposa e do Tricolor Gaúcho.

A boa fase que o São Paulo vive no Brasileiro, entretanto, foi interrompida na última quinta-feira com a derrota para o Colón, da Argentina, por 1 a 0 pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Apesar disso, Diego não acredita que o desempenho ruim volte a ser repetido contra o Cruz-Maltino.

?Nesse momento aquele jogo fica no passado. Fizemos o possível para vencer e não conseguimos, acontece. Nosso foco agora é vencer o Vasco e quem sabe alcançar a liderança da competição?, ressaltou o artilheiro do time na temporada ao lado de Nene, ambos com 10 gols.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente