Decidindo fora, Tricolor não consegue virada desde 2015São Paulo Futebol Clube | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Decidindo fora, Tricolor não consegue virada desde 2015

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentará o Colón, da Argentina, na quarta-feira, na tentativa de se manter vivo na Copa Sul-Americana, única competição além da Série A que o time de Aguirre ainda disputa nesta temporada. Apesar da boa fase, o Tricolor não tem um bom histórico recente quando precisa reverter um resultado [?]

10:15 | 14/08/2018

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentará o Colón, da Argentina, na quarta-feira, na tentativa de se manter vivo na Copa Sul-Americana, única competição além da Série A que o time de Aguirre ainda disputa nesta temporada. Apesar da boa fase, o Tricolor não tem um bom histórico recente quando precisa reverter um resultado adverso em mata-mata fora de casa.

A última vez que a equipe do Morumbi perdeu o primeiro jogo em casa e depois conseguiu a classificação para a próxima fase de um torneio eliminatório foi em 2015. Na ocasião, o time são-paulino perdeu para o Ceará por 2 a 1 na Copa do Brasil, entretanto, jogando no Cestelão, conseguiu um triunfo por 3 a 0 e avançou para as quartas de final.

Neste período, foram cinco confrontos em que o primeiro duelo em casa foi uma derrota e o resultado final da eliminatória foi a eliminação. Desses jogos, apenas um foi em uma competição internacional, a semifinal da Copa Libertadores de 2016 contra o Atlético Nacional. Naquele ano, o Tricolor perdeu por 2 a 0 em casa e viu os campeões daquela edição saírem com o resultado favorável por 2 a 1 na Colômbia.

Por outro lado, sob comando de Aguirre, o clube do Morumbi já conseguiu reverter um resultado adverso. Na estreia do treinador uruguaio, o Tricolor perdeu por 1 a 0 nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas conseguiu venceu o segundo confronto por 2 a 0. O outro duelo eliminatório em que saiu perdendo com seu atual técnico foi contra o Atlético-PR. O Furacão conseguiu o 2 a 1 na Arena da Baixada e depois segurou o empate em 2 a 2 em São Paulo.

O São Paulo visita o Colón na quinta-feira, dia 15 de agosto, às 21h45 (de Brasília), no estádio Brigadier General Estanislao López, e precisa de um triunfo por 2 a 0 para avançar para as oitavas de final. Um triunfo por 1 a 0 leva o confronto para a decisão de pênaltis. Qualquer triunfo por um gol de diferença a partir de 2 a 1 classifica o Tricolor pelo critério de gols fora de casa. Os argentinos precisam apenas de um empate.

Gazeta Esportiva

TAGS