Participamos do

Aguirre revela desculpas de Nenê e garante mudanças para Sul-Americana

O técnico Diego Aguirre concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, véspera do confronto com o Colón, no Morumbi, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Apesar da proximidade do duelo, a principal pauta foi mesmo a polêmica protagonizada por Nenê ao ser substituído no jogo do último domingo, contra o Cruzeiro. Depois de demonstrar sua insatisfação publicamente [?]
15:30 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Diego Aguirre concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, véspera do confronto com o Colón, no Morumbi, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Apesar da proximidade do duelo, a principal pauta foi mesmo a polêmica protagonizada por Nenê ao ser substituído no jogo do último domingo, contra o Cruzeiro. Depois de demonstrar sua insatisfação publicamente pela mudança feita pelo treinador, o camisa 10, segundo o técnico uruguaio, resolveu pedir desculpas pela sua atitude.

?Ele se desculpou, são coisas que acontecem. Ninguém gosta de ser substituído, o Nenê é um jogador muito emocional. É normal, não aconteceu nada de especial. Está tudo bem?, afirmou Diego Aguirre.

Já em relação ao jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, o treinador uruguaio garantiu que o foco da equipe está voltado exclusivamente para o torneio continental. Aguirre admitiu que irá poupar alguns jogadores, é verdade, mas não por priorizar o Campeonato Brasileiro, mas, sim, por conta do desgaste de seus atletas passada a dura sequência de quatro jogos na competição por pontos corridos, três deles fora de casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Faz uns dias que estamos pensando o que é o melhor não somente para o jogo de amanhã, mas também para domingo. Talvez poupemos um ou outro jogador, mas iremos com um time muito forte, a maioria dos jogadores estará em campo. Para nós a Copa Sul-Americana também é uma prioridade, então temos que estar fortes não somente para este jogo, mas também para domingo. Temos que dar o máximo. Vão jogar muitos dos titulares, só vamos fazer algumas mudanças, dois ou três jogadores no máximo?, prosseguiu.

Apesar de iniciar a luta por uma vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana em casa diante de um adversário com pouca expressão a nível internacional, o São Paulo não se ilude com um suposto favoritismo. Nem mesmo o fato de o Colón ter disputado apenas uma partida oficial após a parada para a Copa do Mundo deixa o uruguaio mais tranquilo. Após se deparar com um grande comprometimento do seu elenco no Brasileirão, Diego Aguirre espera que a equipe também apresente um futebol convincente no torneio eliminatório sem subestimar o rival.

?Nós temos algumas informações, estamos trabalhando em cima dessas informações e temos que nos preparar para um jogo difícil, como são todos. Os times argentinos têm muita entrega, muita vontade. Temos que continuar com essa sequência boa e seria muito importante ganhar amanhã para deixar a classificação encaminhada?, concluiu o comandante são-paulino.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente