Participamos do

Suspensão de Everton cria concorrência acirrada no São Paulo

Advertido com cartão no duelo com o Flamengo, na noite da última quarta-feira, no Maracanã, o meia-atacante Everton, autor do gol da vitória do São Paulo, terá de cumprir suspensão no clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, no Morumbi, em decorrência do acúmulo de três amarelos. O desfalque do camisa 22 promete abrir uma [?]
09:15 | Jul. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Advertido com cartão no duelo com o Flamengo, na noite da última quarta-feira, no Maracanã, o meia-atacante Everton, autor do gol da vitória do São Paulo, terá de cumprir suspensão no clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, no Morumbi, em decorrência do acúmulo de três amarelos.

O desfalque do camisa 22 promete abrir uma concorrência acirrada pela vaga deixada na ponta esquerda do ataque tricolor. O técnico Diego Aguirre não tem um substituto imediato para Everton e terá apenas dois dias para tomar uma decisão.

Uma opção seria utilizar Tréllez como titular, compondo o ataque com Joao Rojas e Diego Souza. A presença de dois jogadores de referência não seria inédita com o treinador uruguaio, que lançou mão do artifício no duelo com o Internacional, antes da pausa para a Copa do Mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O colombiano, contudo, terá de superar a concorrência de cinco garotos revelados pelas categorias de base do clube. São eles Shaylon, Lucas Fernandes, Brenner, Paulo Boia e Caíque. Os dois primeiros têm mais experiência em jogos deste nível, mas estão mais habituados a atuar pelo lado direito do ataque.

Quem também está no páreo é Morato, recuperado de lesão. O meia-atacante, inclusive, reforçou o time sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes na última sexta-feira com o intuito de ganhar ritmo de jogo. Mas ele, assim como Shaylon, Lucas Fernandes e Boia, tem a ressalva de estar mais acostumado com o lado direito do setor ofensivo.

Por fim, também livre de problemas físicos, o centroavante Gonzalo Carneiro corre por fora na disputa. Contra o Flamengo, o uruguaio foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube, em abril, mas não entrou em campo. Assim, as chances de começar o Majestoso entre os titulares são remotas.

Além de Everton, o goleiro Sidão também levou cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no clássico. Neste caso, porém, o seu substituto é mais óbvio: Jean. Expulso, Araruna também está fora do jogo, enquanto Jucilei, que deixou a partida com dores musculares, preocupa e será avaliado nesta quinta-feira. Já Rojas saiu com cãibras, mas deve encarar o Corinthians.

?Farão falta, mas, como eu digo, não vamos conseguir conquistar o Campeonato Brasileiro com 11 jogadores. Temos um bom grupo. Quem entrar sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do São Paulo. Confiamos em todos e quem entrar vai dar conta do recado?, disse Diego Souza.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente