PUBLICIDADE
Esportes

Sem espaço no São Paulo, Júnior Tavares é oficializado na Sampdoria

A Sampdoria, da Itália, oficializou nesta segunda-feira a contratação de Júnior Tavares, do São Paulo. Após realizar exames médicos no clube de Gênova, o lateral esquerdo assinou um contrato de empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra. Fora dos planos do técnico Diego Aguirre, Tavares foi liberado da reapresentação do grupo tricolor para [?]

13:15 | 16/07/2018

A Sampdoria, da Itália, oficializou nesta segunda-feira a contratação de Júnior Tavares, do São Paulo. Após realizar exames médicos no clube de Gênova, o lateral esquerdo assinou um contrato de empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra.

Fora dos planos do técnico Diego Aguirre, Tavares foi liberado da reapresentação do grupo tricolor para a intertemporada, no último dia 26. Ele tem contrato com o clube do Morumbi até dezembro de 2021.

Promovido ao time profissional por Rogério Ceni em 2017, Júnior Tavares teve um início promissor pelo clube do Morumbi, tornando-se uma das principais peças do grupo no Campeonato Paulista. Contudo, com o decorrer da temporada, o jogador foi caindo de rendimento e perdeu espaço no time após a chegada de Dorival Júnior.

Neste ano, ele não conseguiu se recuperar e foi cedido para o Rennes, da França, onde realizou testes durante um período de cerca de duas semanas. O lateral, no entanto, não convenceu o clube francês de que valia o investimento e acabou retornando ao Tricolor.

Aos 21 anos, Júnior Tavares disputou um total de 50 partidas pelo São Paulo e não marcou gols. Em 2018, ele participou de apenas cinco jogos. Sua última aparição se deu na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

TAGS