Participamos do

Rojas deixa boa impressão após ?estreia? no Morumbi: ?Rápido e inteligente?

Joao Rojas ainda não foi apresentado oficialmente pelo São Paulo e até por isso sequer teve autorização para passar pela zona mista do Morumbi, após o treino aberto desse sábado. Nada disso, porém, impediu que o meia-atacante chamasse a atenção. Em sua ?estreia? no estádio são-paulino, o jogador de 29 anos foi responsável pelo gol [?]
08:15 | Jul. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Joao Rojas ainda não foi apresentado oficialmente pelo São Paulo e até por isso sequer teve autorização para passar pela zona mista do Morumbi, após o treino aberto desse sábado. Nada disso, porém, impediu que o meia-atacante chamasse a atenção. Em sua ?estreia? no estádio são-paulino, o jogador de 29 anos foi responsável pelo gol da vitória dos titulares em cima dos reservas. Mais do que isso, empolgou jornalistas, torcedores e companheiros com sua velocidade e habilidade, até então desconhecidas da maioria.

?Rojas foi uma contratação que eu pedi, mas ainda só fez dois dias de treino, não dá para fazer uma avaliação. Obviamente, tem muita coisa para trabalhar e pode ser um reforço importante?, avaliou Diego Aguirre, que apesar de cauteloso no discurso, já escalou seu pupilo como titular, pela ponta direita, onde Marcos Guilherme e Valdívia costumavam atuar antes de serem vendidos ao futebol árabe.

?É um jogador muito rápido, finaliza bem e parece ser muito inteligente. Isso é uma coisa muito importante?, comentou Nenê. ?Rojas é um jogador de característica que a gente precisava. Perdemos dois jogadores ali naquela função de ponta. Como a gente sempre faz, quem chega a gente procura abraçar. A gente espera que dentro das características dele, ele possa nos ajudar?, emendou o zagueiro Anderson Martins.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O reforço equatoriano chega em um momento propício. Além da necessidade de preencher as lacunas deixadas pelos jogadores transferidos, o São Paulo só voltará a disputar o Campeonato Brasileiro dia 18 de julho, quando fará uma ?mini-final? com o Flamengo, no Maracanã. Ou seja, Rojas terá tempo para se adaptar e entrosar com o grupo tricolor, algo impensável não fosse a pausa para a Copa do Mundo.

?A parada é difícil, porque só vamos saber (as condições do time) quando o time jogar. Mas nós precisávamos de um tempo de trabalho e imagino que o São Paulo vai voltar melhor do que estava. Nessas semanas estamos convivendo de manhã e à tarde, e o time seguramente vai estar melhor. Não foi ruim a parada?, opinou o comandante uruguaio.

?Essa semana tem sido muito boa, os jogadores estão com muita dedicação, conscientes de que vai começar uma segunda parte do Brasileiro, onde teremos jogos que são finais, e os jogadores estão se preparando muito bem?, elogiou.

Depois da folga desse domingo, o elenco passará seis dias trabalhando em Cotia, na sede das categorias de base do clube. Lá, fará um jogo treino na quarta-feira, pela manhã, com o Red Bull Brasil. Pelo menos um segundo jogo-treino acontecerá no CT da Barra Funda, entre os dias 11 e 12.

?Já temos planejado alguns amistosos, contra alguns times, ainda não passaram, mas teremos alguns amistosos. Estamos bem, dentro do planejamento que fizemos, vamos ter uma sequência de três ou quatro amistosos antes do jogo com o Flamengo?, resumiu Aguirre, otimista com o trabalho que tem sido desenvolvido.

Dentro da comissão técnica a preocupação é grande em fazer com que o elenco volte à ativa na mesma pegada dos últimos momentos antes da paralisação. Isso porque os primeiros compromissos podem ser um divisor de águas para a temporada. Logo após pegar encarar os rubro-negros no Rio, o São Paulo enfrentará Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, sendo apenas o clássico paulista em casa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente