Participamos do

Com Militão e sem Hudson e Nenê, Aguirre esboça time para pegar o Grêmio

O clima no São Paulo é de descontração e confiança. O time vem embalado após duas vitórias consecutivas no retorno da Copa do Mundo, diante de Flamengo e Corinthians, e agora se prepara para encarar os dois próximos desafios dessa dura sequência: Grêmio e Cruzeiro. Na manhã desta terça-feira, o elenco treinou no CT da [?]
13:15 | Jul. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O clima no São Paulo é de descontração e confiança. O time vem embalado após duas vitórias consecutivas no retorno da Copa do Mundo, diante de Flamengo e Corinthians, e agora se prepara para encarar os dois próximos desafios dessa dura sequência: Grêmio e Cruzeiro.

Na manhã desta terça-feira, o elenco treinou no CT da Barra Funda e Diego Aguirre esboçou o time que deve ir a campo nesta quinta-feira para enfrentar o tricolor gaúcho. A atividade começou com uma simulação de ?futevôlei?, bastante descontraída e com brincadeiras entre os atletas.

Duas ausências, porém, foram sentidas: Nenê e Hudson correram separados do grupo e, na sequência, seguiram para o Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica), onde continuaram com o treinamento e com a recuperação física. No entanto, o procedimento foi apenas por precaução e os dois jogadores não devem preocupar para o duelo.

Quem esteve presente no gramado, porém, foi Éder Militão. A saída do lateral tem sido bastante especulada nas últimas semanas e o São Paulo inclusive recusou uma proposta do Porto nesta segunda-feira. Apesar da indefinição de seu futuro, ele participou normalmente da atividade, bastante sorridente, e conversou em separado com Aguirre e com o preparador Fernando Piñatares no início do treino.

Militão, inclusive, esteve no time titular esboçado pelo treinador, que teve como novidades Luan e Shaylon nos lugares de Nenê e Hudson, e a permanência de Liziero após o último jogo. Logo depois do ?ping-pong? inicial, Aguirre dividiu o grupo em dois times. O titular, supervisionado por ele próprio, teve Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins, Reinaldo, Liziero, Luan, Shaylon, Everton, Rojas e Diego Souza.

O outro contou com Bruno Peres, Bruno Alves, Carlinhos (lateral-direito do sub-20), Araruna, Caique, Lucas Fernandes, Brenner, Gonzalo Carneiro, Paulinho e Tréllez.

Na sequência, a comissão técnica promoveu um coletivo em campo reduzido, no qual não houve enfrentamento corpo a corpo entre os jogadores, apenas ocupação de posições e espaços. Aguirre focou bastante nas jogadas pelas laterais, especialmente no lado esquerdo, com Reinaldo e Everton, que volta de suspensão cumprida no clássico do último sábado contra o Corinthians ? assim como o goleiro Sidão.

No fim da atividade, enquanto os reservas treinavam finalizações com Jardine, o novo reforço Bruno Peres correu sozinho no campo como parte do processo de aprimoramento físico. Edimar, com uma entorse no tornozelo direito, não veio a campo.

Os titulares, por sua vez, conversaram com Aguirre e Ricardo Rocha antes de deixarem o gramado. Outras presenças ilustres marcaram presença: Diego Lugano, que chegou ainda no começo do treinamento e ficou sentado no banco à beira do campo tomando seu chimarrão, e o ex-lateral Vitor.

O São Paulo enfrenta o Grêmio na quinta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h30 (de Brasília), na Arena do Tricolor Gaúcho. Na sequência, viaja direto para Belo Horizonte, onde encara o Cruzeiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente