Participamos do

Com gol de Carneiro, São Paulo vence Azulão em jogo-treino no Morumbi

O São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira o seu último teste antes do retorno da temporada de 2018. No Morumbi, apenas com os jogadores reservas à disposição, o time tricolor venceu o jogo-treino contra o São Caetano por 1 a 0, com gol de Gonzalo Carneiro. Os titulares foram poupados da atividade, porque haviam [?]
12:00 | Jul. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira o seu último teste antes do retorno da temporada de 2018. No Morumbi, apenas com os jogadores reservas à disposição, o time tricolor venceu o jogo-treino contra o São Caetano por 1 a 0, com gol de Gonzalo Carneiro.

Os titulares foram poupados da atividade, porque haviam disputado um jogo-treino com o São Bento, na noite da última quarta, também no Morumbi. Na ocasião, venceram por 1 a 0, com gol de Nenê. O meia-atacante Morato também foi preservado, já que atuará pela equipe de aspirantes nesta sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Sendo assim, diante do Azulão, a escalação inicial teve Jean; Araruna, Bruno Alves, Edimar e Caíque; Liziero, Shaylon e Lucas Fernandes; Paulo Boia, Carneiro e Tréllez. O duelo foi dividido em dois tempos de 35 minutos cada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira etapa foi marcada pela falta de criatividade de ambos os times. Com muitos passes errados, o São Paulo encontrou dificuldades até para passar do meio de campo. Embora Carneiro, Tréllez e Boia trocassem constantemente de posição no ataque, o time da casa pouco ameaçou a meta rival.

O técnico Diego Aguirre, então, promoveu duas mudanças para o segundo tempo: entraram Lucas Perri e Brenner nos lugares de Jean e Boia, que mais tarde voltaria na vaga de Caíque. Com uma ligeira melhora, o Tricolor abriu o placar com Carneiro, que recebeu grande lançamento de Shaylon, dominou na área e bateu entre as pernas do arqueiro rival.

Principal referência do ataque, o atacante uruguaio, aliás, foi o melhor em campo pelo lado são-paulino. Recuperado fisicamente, ele se movimentou bastante, buscando o jogo no meio-campo e indo para cima da marcação. E mais importante: foi certeiro em sua única chance de gol no duelo. Ele, inclusive, já havia marcado o gol do triunfo no jogo-treino contra o Red Bull, na semana passada, no CT da Barra Funda, e deve ficar à disposição para a retomada do Brasileirão.

O São Paulo terá mais cinco dias de preparação até o duelo com o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do torneio nacional. O Tricolor ocupa o terceiro lugar, com 23 pontos, apenas quatro a menos que o clube carioca, primeiro colocado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente