PUBLICIDADE
Esportes

Aguirre vê cada rodada decisiva e definição do Brasileiro ?para novembro?

As comemorações do São Paulo pela vitória sobre o Flamengo em pleno Maracanã lotado deram lugar, rapidamente, aos discursos cautelosos freando qualquer empolgação com o bom momento do time dentro de campo. E o primeiro a pregar esse tom foi o treinador Diego Aguirre, que enfatizou a sequência de decisões que o Campeonato Brasileiro impõe [?]

20:15 | 19/07/2018

As comemorações do São Paulo pela vitória sobre o Flamengo em pleno Maracanã lotado deram lugar, rapidamente, aos discursos cautelosos freando qualquer empolgação com o bom momento do time dentro de campo. E o primeiro a pregar esse tom foi o treinador Diego Aguirre, que enfatizou a sequência de decisões que o Campeonato Brasileiro impõe e a necessidade de uma evolução ainda maior de sua equipe para buscar o título.

?Cada jogo é, realmente, uma decisão, uma final. Então, temos muito caminho para percorrer, e o time ainda tem coisas para melhorar. Temos que ir com calma, mas ir a todos os lugares para tentar ganhar. O time está com essa mentalidade, essa confiança, e os jogadores estão trabalhando muito para manter essa sequência?, ressaltou Aguirre em entrevista ao SporTV.

Os três pontos contra o Rubro-Negro carioca foram os primeiros do tricolor diante de uma dura sequência de quatro jogos que terá pela frente. No próximo sábado, às 21h (de Brasília), o adversário é o Corinthians no Morumbi, mas depois o time viaja para enfrentar Grêmio e Cruzeiro em Porto Alegre e Belo Horizonte, respectivamente. Mesmo assim,o treinador uruguaio vê o time em evolução e capaz de somar muitos pontos.

?Sinto que, aos poucos, estamos consolidando o time, ficando mais fortes. Agora temos o Corinthians, um jogo importantíssimo, não dá para falar em favorito. Nós temos que ir jogo a jogo e ver como vão acontecendo as coisas porque temos muito pela frente. É importante que o time vá melhorando e pegando confiança?, disse o comandante, que aproveitou para prever o período em que o Brasileiro será decidido.

?Eu não tenho dúvidas que esse campeonato será definido pelo mês de novembro. Então, temos que estar nas primeiras posições para ver no fim do ano o que acontece. Não gosto de falar de campeão, nada disso, porque eu sinto que falta muito trabalho para fazer, não quero gerar uma expectativa maior que realmente podemos ter. Eu sei que a torcida está gostando, que vai lotar o Morumbi, esse apoio é espetacular? Temos que ter os pés no chão e ver o que vai acontecendo?, finalizou Aguirre.

Gazeta Esportiva

TAGS