Participamos do

São Paulo sofreu reformulação geral desde que ganhou a Copa Flórida

Depois de um ano ausente, o São Paulo anunciou na última terça-feira a participação na Copa Flórida de 2019, que será realizada no mês de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos. Apesar do curto intervalo, o Tricolor sofreu uma reformulação que vai do elenco à diretoria desde a última vez que disputou o torneio de [?]
09:15 | Jun. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de um ano ausente, o São Paulo anunciou na última terça-feira a participação na Copa Flórida de 2019, que será realizada no mês de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos. Apesar do curto intervalo, o Tricolor sofreu uma reformulação que vai do elenco à diretoria desde a última vez que disputou o torneio de pré-temporada, em 2017.

As mudanças mais nítidas estão em campo. Há apenas sete remanescentes dos 25 jogadores que foram acionados por Rogério Ceni durante o título conquistado graças às vitórias nos pênaltis sobre River Plate, da Argentina, e Corinthians. São eles Sidão, Rodrigo Caio, Cueva, Shaylon, Júnior Tavares, Araruna e Bruno.

Foram negociados ou emprestados, portanto, Denis, Maicon, Douglas, Breno, João Schmidt, Lucão, Thiago Mendes, Wellington Nem, Buffarini, Cícero, Wellington, Neilton, Luiz Araújo, Wesley, Andres Chavez e Gilberto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O lateral Foguete, que entrou no empate sem gols com o River, está sendo utilizado no time sub-23 do São Paulo e esporadicamente participa dos treinos no CT da Barra Funda. Já Diego Lugano, responsável por erguer o troféu na Flórida, se aposentou da carreira de atleta ao final daquele ano.

A comissão técnica também foi modificada. Duas vezes, aliás. Rogério Ceni, pressionado pelos maus resultados no início do Campeonato Brasileiro de 2017, foi demitido e sucedido por Dorival Júnior. Este, por sua vez, não resistiu à fraca campanha na primeira fase do Paulista deste ano e acabou substituído por Diego Aguirre, atual treinador.

Nem a diretoria escapou das mudanças. Vinicius Pinotti, diretor-executivo de futebol à época, saiu após pressão dos conselheiros e deu lugar ao ídolo Raí, que assumiu o cargo em dezembro do ano passado. O ex-atacante trouxe Ricardo Rocha para ser seu braço-direito no departamento de futebol. E Lugano, após um período de reflexão, decidiu retornar ao clube para ser o superintendente de relações institucionais.

Raí, na época sem vínculo com a diretoria, aceitou convite e fez parte da delegação são-paulina em 2017. O Ajax é outro clube que já confirmou presença na edição 2019 da Copa Flórida. Um eventual confronto, inclusive, já foi até projetado por Edwin van der Sar, ex-goleiro e atual diretor do clube holandês.

?Em um período tão importante para a nossa equipe principal, tínhamos que escolher um lugar com ótima infraestrutura, adversários de alto nível, clima adequado, onde tudo fosse muito bem organizado. Será nossa segunda participação na Florida Cup, estamos muito felizes com o convite e certos da escolha para uma pré-temporada de excelência?, avaliou o dirigente.

Desfrutando um período de folgas em decorrência da Copa do Mundo, o São Paulo volta aos trabalhos no dia 26, na próxima terça-feira, para dar início à ?intertemporada?. O primeiro compromisso do time após o Mundial da Rússia será diante do Flamengo, em 18 de julho, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente