Participamos do

São Paulo presta homenagem a Lucas Moura e Darío Pereyra

O São Paulo organizou, na última quarta-feira, um almoço com dirigentes e conselheiros para receber o meia-atacante Lucas Moura, campeão da Copa Sul-Americana de 2012, e Darío Pereyra, um dos maiores zagueiros da história da equipe. Ambos foram presentados com uma placa em homenagem aos serviços prestados ao Tricolor. De acordo com o clube, a [?]
13:45 | Jun. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo organizou, na última quarta-feira, um almoço com dirigentes e conselheiros para receber o meia-atacante Lucas Moura, campeão da Copa Sul-Americana de 2012, e Darío Pereyra, um dos maiores zagueiros da história da equipe. Ambos foram presentados com uma placa em homenagem aos serviços prestados ao Tricolor.

De acordo com o clube, a cerimônia faz parte de um projeto idealizado pelos Conselhos Deliberativo e Consultivo, com a aprovação do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, cujo objetivo é reverenciar e manter a proximidade entre instituição e ídolos e ex-jogadores.

?Um foi formado em Cotia, é uma das maiores transações do futebol nacional, fez sucesso aqui e esperamos que volta a fazer sucesso no clube em um futuro retorno ao Brasil?, afirmou Marcelo Abranches Pupo Barboza, presidente do Conselho Deliberativo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele se refere a Lucas Moura, hoje no inglês Tottenham e que em 2012 foi vendido ao Paris Saint-Germain por R$ 108 milhões. O seu retorno não parece um sonho impossível, já que o próprio atacante, em visita ao Morumbi na semana retrasada, o tratou como viável futuramente, assim como Alexandre Pato.

?Toda vez que venho ao Morumbi passa um filme na cabeça e bate uma saudade grande. O São Paulo faz parte da minha história, proporcionando muitas alegrias e permitindo que chegasse onde estou. Fico muito feliz e honrado em receber essa homenagem, pois o São Paulo está no meu coração?, disse Lucas Moura.

?O outro é um dos maiores zagueiros do futebol mundial, tendo papel marcando na história do clube entre as décadas de 1970 e 1980. Esta sequência de homenagens não é uma reverência somente do Conselho Deliberativo e da diretoria, mas também dos torcedores?, explicou o conselheiro, elogiando Darío Pereyra.

?Uma iniciativa muito boa por parte do clube porque, como ex-atleta, a tendência é ficar afastado. Receber esse reconhecimento e perceber a amizade de todos faz muito bem para nós e para o clube?, disse Darío, ganhador duas vezes do Campeonato Brasileiro (1977 e 1986) e quatro do Paulista (1980, 1981, 1985 e 1987).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente