PUBLICIDADE
Esportes

Invicto e em boa fase, São Paulo sequer pontuou no Allianz

O duelo entre Palmeiras e São Paulo, às 21h00 (horário de Brasília) deste sábado no Allianz Parque, marcará a quebra de uma escrita. Por um lado, o Tricolor mantém invencibilidade nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e quatro empates. Por outro, o Soberano nunca pontuou na casa do rival: são [?]

08:15 | 02/06/2018

O duelo entre Palmeiras e São Paulo, às 21h00 (horário de Brasília) deste sábado no Allianz Parque, marcará a quebra de uma escrita. Por um lado, o Tricolor mantém invencibilidade nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e quatro empates. Por outro, o Soberano nunca pontuou na casa do rival: são seis jogos e seis derrotas.

Os comandados de Diego Aguirre contam com o bom momento para dar seguimento à série invicta. O São Paulo não perdeu nos últimos 11 jogos: oito pelo Brasileirão (4V e 4E), dois pela Copa Sul-Americana (0 a 0 contra o Rosario Central na Argentina e 1 a 0 em casa) e um pela Copa do Brasil (empate por 2 a 2 com o Atlético-PR que acabou eliminando o clube paulista da competição).

Considerando somente a Série A do futebol nacional, a sequência sem derrotas também é de 11 partidas. Além dos oito confrontos desta edição, o Soberano fechou o Campeonato Brasileiro do ano passado sem perder nas últimas três rodadas: 0 a 0 contra o Botafogo, 2 a 1 contra o Coritiba fora de casa e 1 a 1 diante do Bahia, no Morumbi.

Petros minimiza jejum do São Paulo no Allianz: ?Não nos incomoda?

Aguirre minimiza fase do Palmeiras, mas projeta vitória do São Paulo

Por outro lado, para dar fim ao incômodo jejum sem vitórias no Allianz Parque, os comandados de Diego Aguirre contam com o bom desempenho ofensivo recente. O São Paulo tem a marca de segundo melhor ataque do Brasileirão: 13 gols, empatado com o Vitória e atrás somente do Flamengo, que tem 15 tentos anotados.

Além disso, o Tricolor só deixou de marcar gols em um dos últimos dez jogos disputados. Foi justamente o 0 a 0 contra o Ceará, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Série A deste ano. De lá para cá, são 13 gols em sete embates.

É com base nessas estatísticas que o time do uruguaio Aguirre busca findar o tabu na casa de um dos maiores rivais. Caso isso não ocorra, além do Tricolor ver sua invencibilidade cair, irá também ?ajudar? o Palmeiras a afastar a pressão que o assola. De um jeito ou de outro, alguma escrita será quebrada neste sábado, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva

TAGS