Participamos do

Há três meses no São Paulo, Aguirre admite: ?Parece muito mais tempo?

No dia dos namorados, o São Paulo deu um presente ao seu torcedor com o triunfo por 3 a 0 em cima do Vitória, no Morumbi. O clube, assim, se garante no G4 durante a pausa para a Copa do Mundo, podendo passar o período na vice-liderança, a três pontos do Flamengo, dependente dos resultados [?]
01:15 | Jun. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No dia dos namorados, o São Paulo deu um presente ao seu torcedor com o triunfo por 3 a 0 em cima do Vitória, no Morumbi. O clube, assim, se garante no G4 durante a pausa para a Copa do Mundo, podendo passar o período na vice-liderança, a três pontos do Flamengo, dependente dos resultados dos jogos de Atlético-MG e dos próprios cariocas.

O momento é inegavelmente favorável, são três partidas de invencibilidade e uma forma de jogar definida, já com a cara do técnico Diego Aguirre, que depois das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, ambas pouco após assumir o cargo, agora vai mostrando trabalho. Nessa terça, o treinador completou exatos três meses de sua apresentação, mas a sensação do uruguaio ultrapassa a marca.

?No momento difícil de jogo, onde nós não estávamos pegando muito na bola, apareceu o lance do Nenê e ficamos com um homem a mais. Ganhamos merecidamente. Depois do que aconteceu, tenho falado que parece muito mais tempo e faz somente três meses que eu assinei contrato com o São Paulo. As expectativas sempre foram altas. Em um time como o São Paulo você precisa pensar em coisas importantes?, comentou Aguirre, com ar de satisfação pessoal, mas sem cometer qualquer deselegância com seu antecessor, Dorival Júnior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu não vou falar do São Paulo antes do que eu estive aqui. Não posso fazer análise só por ter visto só três ou quatro jogos, e não me importa o que aconteceu. E tudo isso é mérito deles (jogadores). Nós tentamos organizar, motivá-los, mas os méritos são deles. Mesmo assim, ainda temos muito para melhorar?.

À frente do São Paulo, Diego Aguirre soma 19 jogos. São oito vitórias, sete empates e quatro derrotas. No Morumbi, o técnico nunca perdeu. Foram sete vitórias e três empates na casa tricolor.

?Quando começamos aqui já estávamos em mata-mata, decisões, não tivemos praticamente um momento para trabalhar com tranquilidade, e sempre com a pressão de jogar, ganhar, melhorar? Então, parece mais tempo (de convívio), porque são muitos jogos, parece que estou há mais tempo no clube?, explicou.

e

O comandante são-paulino também evitou ficar se lamentando por causa da parada de 34 dias em função da Copa do Mundo. Embalado, o Tricolor Paulista, assim como os demais clubes, entrará em um período de intertemporada antes do encontro com o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, só em 18 de julho.

?(A parada) é boa. É o que temos, então, tenho de pensar que é boa?, resumiu.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente