Participamos do

Avisos de Aguirre: Cueva de saída, volante chegando e Carneiro pronto

A primeira entrevista coletiva de Diego Aguirre pós-retorno do São Paulo aos treinos serviu para acabar com alguns boatos sobre os bastidores do clube. O técnico uruguaio foi franco quando questionado sobre Christian Cueva, Gonzalo Carneiro e reforços. Para começar, o treinador avisou que o clube está, sim, atrás de um jogador para repor a [?]
16:30 | Jun. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira entrevista coletiva de Diego Aguirre pós-retorno do São Paulo aos treinos serviu para acabar com alguns boatos sobre os bastidores do clube. O técnico uruguaio foi franco quando questionado sobre Christian Cueva, Gonzalo Carneiro e reforços.

Para começar, o treinador avisou que o clube está, sim, atrás de um jogador para repor a saída de Petros, vendido ao Al Nassr, da Arábia Saudita, apesar de não ter citado nomes.

?Pode ser, mas ainda não temos certezas, estamos vendo algumas possibilidades no mercado. Talvez nos próximos dias poderemos tomar uma decisão. É possível?, admitiu Aguirre. ?É provável, possível, trazer um volante. Mas ainda não temos nada decidido?, completou, diante da insistências dos jornalistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de mudar de assunto, Diego Aguirre aproveitou para falar sobre a saída de Petros, que chegou em 2017, se tornou capitão e sofreu uma queda de rendimento na atual temporada, antes de ser negociado com os árabes.

?A saída de Petros foi uma perda importante, um jogador de muita influência dentro do grupo, um líder que importante e também ajudava dentro do futebol do time, mas são coisas que acontecem, assim como Marcos Guilherme e Valdívia, Petros recebeu uma proposta muito boa, boa para o clube também, então, temos de olhar para frente?, afirmou.

Quem também não deve mais vestir a camisa do São Paulo é Cueva. Diego Aguirre evitou ser duro com o meia peruano, mas deixou claro que nesse momento o pensamento não está voltado para o aproveitamento do camisa 10 no segundo semestre.

?Há possibilidade que possa ser vendido, estamos esperando ver o que acontece no mercado agora, ele vai ter alguns dias de férias por causa da Copa do Mundo, e estamos na expectativa do que vai acontecer. Se não for vendido, lógico que contamos com ele, é um jogador importante. Mas é possível que possa ser transferido, coisa que entendemos, que faz parte?, explicou, já em tom de despedida, apesar das ressalvas.

Em compensação, Gonzalo Carneiro, enfim, parece que vai receber oportunidade. Contratado no início de abril, o jovem centroavante uruguaio está livre da pubalgia e tem feito um trabalho específico de reforço muscular, inclusive no período de férias. Nesse sábado, Carneiro voltou a deixar o treino mais cedo que os companheiros, porém, Diego Aguirre garantiu que sua estreia pode acontecer contra o Flamengo, dia 18 de julho, no Maracanã, quando o tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro.

?Quando ele veio, sabíamos que tinha um tempo de recuperação. Está muito melhor, treinando praticamente tudo, somente estamos cuidando de fazer ele ter mais minutos simplesmente, como a preparação física. É provável que vá estar à disposição e convocado para o jogo contra o Flamengo?, esclareceu o comandante.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente