Participamos do

São Paulo pode superar sequência invicta que não vem desde 1996

Quarto colocado com 13 pontos, um a menos que o líder Flamengo, o São Paulo vem tendo um início de Campeonato Brasileiro muito positivo. O Tricolor é o único time invicto na competição, com quatro empates e três vitórias nos sete primeiros jogos, e caso não perca para o Botafogo na próxima quarta-feira, no Morumbi, [?]
09:15 | Mai. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quarto colocado com 13 pontos, um a menos que o líder Flamengo, o São Paulo vem tendo um início de Campeonato Brasileiro muito positivo. O Tricolor é o único time invicto na competição, com quatro empates e três vitórias nos sete primeiros jogos, e caso não perca para o Botafogo na próxima quarta-feira, no Morumbi, pode bater uma marca histórica que já dura 22 anos.

A última vez que o São Paulo conseguiu ficar invicto nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro foi em 1996, edição que teve o Grêmio como vencedor. Naquela temporada, nos sete primeiros jogos, a equipe paulista embalou cinco vitórias (4 a 1 contra o Flamengo, 2 a 1 contra a Portuguesa, 5 a 2 contra o Bahia, 2 a 1 contra o Santos e 1 a 0 contra o Goiás), e dois empates (1 a 1 diante de Botafogo e Fluminense). A primeira derrota veio apenas na oitava rodada, por 1 a 0, em casa, contra o Guarani.

Naquela oportunidade, Carlos Alberto Parreira levou a campo Zetti; Bordon, Edmílson (Aristizábal) e Capone; Cláudio (Belletti), Axel, Denilson, Adriano (Fábio Mello) e Serginho; Valdir e Muller. O gol da vitória do Bugre foi marcado por Aílton, aos 27 minutos do primeiro tempo, e a equipe de campinas ainda teve o lateral Marcinho Rocha expulso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com isso, em caso de vitória ou empate no jogo da próxima quarta-feira, o Tricolor chega a uma sequência inicial de oito jogos sem perder, e estabelece uma nova marca. A diferença, contudo, é que na atual temporada, o aproveitamento é inferior. Há 22 anos, o clube fez 17 pontos em sete jogos, e nesta temporada, em oito jogos, a equipe comandada por Diego Aguirre só chegará a no máximo 16 pontos.

Se o time do Morumbi de fato chegar ao oitavo jogo invicto, o torcedor, de forma mais otimista, pode torcer por uma campanha tão boa quando a do Brasileirão de 1986. Na oportunidade, o São Paulo conseguiu a façanha de 16 jogos sem ser derrotado na arrancada inicial, e acabou sendo o vencedor daquela edição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente