Participamos do

Rogério Ceni é regularizado no BID e reestreia no São Paulo diante do Ceará

De volta ao clube do Morumbi, treinador está apto para comandar a equipe paulista contra o Vovô, nesta quinta-feira, 14, pela Série A
20:36 | Out. 13, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novo técnico do São Paulo, Rogério Ceni vai reestrear como técnico da equipe diante do Ceará na quinta-feira, 14, às 19h, no Morumbi. O treinador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no início da noite desta quarta, 13, e está apto a comandar o Tricolor na partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

Horas antes de ser regularizado, Ceni foi anunciado como substituto de Hernán Crespo, que deixou o São Paulo em comum acordo com a diretoria. O ex-goleiro e ídolo do clube assinou contrato até 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda na noite desta quarta-feira, o técnico teve seu primeiro contato com o elenco em treino no Morumbi. O Tricolor treinaria à tarde, no CT da Barra Funda, mas o planejamento foi modificado por conta da saída de Crespo e chegada de Ceni.

A passagem será a segunda do treinador pelo São Paulo. Em 2017, Ceni iniciou a carreira como técnico e foi demitido após 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 49,5% dos pontos disputados. O trabalho terminou com o time na zona do rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação.

Depois disso, Ceni teve duas passagens vitoriosas pelo Fortaleza, tendo conquistado o título da Série B de 2018 e a Copa do Nordeste de 2019. Rogério chegou a dirigir o Cruzeiro em 2019 mas não ficou por muito tempo, já que teve desavenças com o elenco celeste.

Em 2020, Ceni assumiu o Flamengo e levou o time ao seu bicampeonato brasileiro, enfrentando o próprio São Paulo na última rodada da competição. O treinador saiu do Rubro-Negro em julho após oscilações no Brasileirão, além das conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags