Duelo contra Sport pode servir de preparação para Luciano, do São Paulo, encarar Fortaleza

Após mais de dois meses fora dos gramados, atacante se recupera de lesão muscular, vira opção contra Rubro-Negro e pode enfrentar Leão do Pici

O São Paulo enfrenta o Sport neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, com novidades. Luciano, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, foi relacionado para a partida e pode, enfim, voltar a jogar pelo Tricolor, muito embora tenha ficado mais de dois meses afastado dos gramados.

Justamente pelo longo período fora de ação, Luciano pode aproveitar a partida contra o Sport como preparação para o verdadeiro duelo decisivo do São Paulo na temporada, contra o Fortaleza, quarta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após ser eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores sem contar com seu principal atacante, o São Paulo alimenta a esperança de ter seu elenco reforçado para não sofrer o mesmo dissabor, desta vez pela Copa do Brasil, torneio nacional que mais paga aos clubes que o disputam.

A expectativa é de que o Tricolor entre em campo neste domingo, contra o Sport, com uma equipe alternativa. Miranda, por exemplo, atuou nos últimos nove jogos de forma consecutiva e deve receber um descanso da comissão técnica, até para evitar qualquer risco de uma nova lesão no plantel.

Luciano, por causa do longo período fora de atividade, pode entrar no decorrer da partida para jogar alguns minutos e ganhar ritmo de jogo, mas é fato que a comissão técnica ainda tomará cuidado para não abusar das condições físicas do artilheiro tricolor.

Para o confronto da próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, no Morumbi, a presença de Luciano em campo por um tempo maior é mais plausível. A tão esperada dupla de ataque formada com Rigoni pode, enfim, voltar a ser realidade de um time que foi consideravelmente prejudicado com a incidência de lesões em um momento-chave da temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

são paulo futebol clube luciano sport x são paulo são paulo x fortaleza série a 2021 copa do brasil lesão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar