Participamos do

Perto do Santos, Aguilar fala em aprender com Sampaoli

O zagueiro Felipe Aguilar está perto de reforçar o Santos. Embora o Atlético Nacional já tenha aceitado proposta e anunciado a venda do jogador, o Alvinegro Praiano aguarda a assinatura do contrato para se manifestar. Nesta quarta-feira, Felipe Aguilar se disse empolgado pela transferência. Em entrevista à rádio Munera, o defensor demonstrou vontade de aprender com [?]
23:00 | Jan. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Felipe Aguilar está perto de reforçar o Santos. Embora o Atlético Nacional já tenha aceitado proposta e anunciado a venda do jogador, o Alvinegro Praiano aguarda a assinatura do contrato para se manifestar.

Nesta quarta-feira, Felipe Aguilar se disse empolgado pela transferência. Em entrevista à rádio Munera, o defensor demonstrou vontade de aprender com o técnico Jorge Sampaoli e de voltar à seleção da Colômbia mais experiente.

?Mais um passo para seguir aprendendo. Posso aprender muito com Sampaoli, estou empolgado por jogar no futebol brasileiro?, disse Aguilar. ?Pode me ajudar a chegar à seleção colombiana muito mais maduro, com a experiência do futebol internacional?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aguilar também disse que mira a conquista do Brasileirão. ?O mais importante é pensar em ganhar o Campeonato Brasileiro e jogar muitas vezes?, declarou.

O novo zagueiro do Santos também minimizou comparações com o compatriota e colega de posição Yerry Mina, que se destacou pelo Palmeiras e foi vendido ao Barcelona. ?As comparações existem, mas não gosto disso. São estilos diferentes?, analisou.

Felipe Aguilar foi vendido ao Santos por 4 milhões de dólares, cerca de R$ 15 milhões. O Peixe vai pagar o valor ao Atlético Nacional quando receber a segunda parcela da venda de Rodrygo ao Real Madrid, que renderá 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões) aos cofres do clube.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente