Sampaoli terá treinos com sparrings de até 14 anos no SantosSantos Futebol Clube | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Sampaoli terá treinos com sparrings de até 14 anos no Santos

Os treinamentos do Santos com o técnico Jorge Sampaoli terão o auxílio de sparrings, jovens jogadores das categorias de base de até 14 anos. A ideia do argentino é ter os garotos por perto para não só ajudar o trabalho do elenco profissional, mas principalmente para saber quem tem condição de ser promovido. ?A base [?]

20:30 | 18/12/2018

Os treinamentos do Santos com o técnico Jorge Sampaoli terão o auxílio de sparrings, jovens jogadores das categorias de base de até 14 anos.

A ideia do argentino é ter os garotos por perto para não só ajudar o trabalho do elenco profissional, mas principalmente para saber quem tem condição de ser promovido.

?A base é fundamental, os jovens sem medo independentemente da idade, com compromisso e capacidade de adiantar o processo de formação. Trabalhamos com um grupo de sparrings junto com o plantel principal, desde 14 anos. Com os melhores de cada categoria, podemos vê-los todo dia contra a primeira equipe. O sparring em todos os lugares que tivemos acabou sendo a base do time no futuro?, disse Sampaoli, em sua apresentação.

Sampaoli tem como característica a maturação de atletas da base. Um dos elogiados publicamente foi Yuri Alberto, centroavante de 17 anos com 17 partidas em 2018 e dois gols marcados.

Gazeta Esportiva

TAGS