Participamos do

Presentes de Natal: as contratações ideais para os grandes paulistas

O Natal é época de celebração, alegria e? troca de presentes! Diversas famílias por todo o Brasil e o mundo, religiosas ou não, aproveitam a data para se reunir e dar brindes aos entes queridos. Tal lógica natalina não foge do cenário futebolístico nacional. Por conta disso, neste dia 25 de dezembro, a Gazeta Esportiva aponta quais [?]
08:15 | Dez. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Natal é época de celebração, alegria e? troca de presentes! Diversas famílias por todo o Brasil e o mundo, religiosas ou não, aproveitam a data para se reunir e dar brindes aos entes queridos. Tal lógica natalina não foge do cenário futebolístico nacional.

Por conta disso, neste dia 25 de dezembro, a Gazeta Esportiva aponta quais contratações seriam presentes de Natal perfeitos para as quatro grandes equipes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Corinthians

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de um 2018 que começou bem, mas terminou mal, o Timão vê como prioridade a chegada de um lateral esquerdo e de um centroavante. Devido à má fase de Danilo Avelar, o jovem Carlos Augusto assumiu o posto de titular no final da temporada corintiana. Entretanto, os poucos jogos do atleta no setor defensivo da equipe ainda não servem como prova para uma eventual titularidade absoluta em 2019.

No setor central do ataque, o Corinthians se decepcionou com as contratações da temporada passada. Roger não conseguiu dar sequência à boa fase no Botafogo e sofreu com críticas da Fiel ao longo do ano, enquanto Jonathas desagradou a diretoria: frequentes ausências nos jogos, tempo no departamento médico e na academia e a falta de gols ?queimaram? o atleta no Timão. O argentino Boselli pode ser o goleador sonhado pela torcida.

Palmeiras

Depois de ser campeão brasileiro e semifinalista da Libertadores, o Palmeiras não tem muito o que pedir para o Papai Noel. O Verdão tem um dos elencos mais completos do futebol brasileiro e o melhor presente possível para o clube seria um atacante veloz para substituir Willian, que perderá a maior parte da temporada por lesão.

Em busca de um atacante de lado, o Palmeiras já se mexeu e contratou o atacante Carlos Eduardo, que estava no Pyramids e assinou até o fim de 2023. Além dele, o atacante Felipe Pires, do alemão Hoffenheim, também chegou à Academia de Futebol. Mesmo com esses presentes, o torcedor palmeirense ainda sonha com Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, que hoje atua no futebol chinês.

Santos

A equipe da Vila Belmiro precisa de quase tudo. Um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante, um meia, um atacante de lado de campo e um centroavante: são pelo menos seis reforços para a diretoria do Peixe pensar para a próxima temporada.

A maior dificuldade do Santos, no entanto, está à frente da defesa e no setor intermediário. Alison é apenas ?destruidor? de jogadas e Pituca tem saída provável com o imbróglio pela renovação. Além disso, Carlos Sánchez rendeu mais ao longo do ano aberto pela direita. A maior carência, diante deste cenário, é um meio-campista: alguém capaz de defender e atacar bem.

São Paulo

No Morumbi, o foco está em reforçar o setor ofensivo. O São Paulo começou a pré-temporada precisando tanto de atacantes pelas beiradas quanto centroavante, mas agiu rápido e supriu uma das necessidades ao contratar o centroavante Pablo, campeão da Copa Sul-Americana pelo Atlético-PR.

Ainda assim, a função do ponta ofensivo precisa ser reforçada pelo Tricolor ? ainda mais com a notícia de que o Peñarol tem conversas avançadas para garantir o empréstimo do uruguaio Gonzalo Carneiro. Um meia para disputar a vaga com o veterano Nenê também é procurado no Morumbi.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente