Participamos do

Choro, risos e domínio palmeirense marcam o 15º Troféu Mesa Redonda

O Palmeiras, campeão brasileiro de 2018, dominou a 15ª edição do Troféu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta e levado ao ar na noite deste domingo. Ao todo, foram cinco alviverdes premiados, sendo Bruno Henrique eleito craque do campeonato e Luiz Felipe Scolari o melhor técnico. Vice-campeão, o Flamengo emplacou dois representantes na premiação. Assim [?]
22:30 | Dez. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras, campeão brasileiro de 2018, dominou a 15ª edição do Troféu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta e levado ao ar na noite deste domingo. Ao todo, foram cinco alviverdes premiados, sendo Bruno Henrique eleito craque do campeonato e Luiz Felipe Scolari o melhor técnico.

Vice-campeão, o Flamengo emplacou dois representantes na premiação. Assim como o Santos, décimo colocado. Já Grêmio (4º), São Paulo (5º) e Cruzeiro (8º) tiveram um atleta vencedor cada. No final, a seleção do torneio ficou assim: Vanderlei; Rodinei, Dedé, Pedro Geromel e Reinaldo; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Lucas Paquetá e Gabigol.

Para além da entrega de troféus, o evento ficou marcado por momentos de emoção e diversão. Bruno Henrique, por exemplo, chorou copiosamente ao receber o Troféu Gazeta Esportiva, de melhor jogador do Brasileirão. Dedé, que fez grande temporada após sofrer com seguidas lesões nos últimos anos, também não conteve as lágrimas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Vivi momentos difíceis, mas nada me abalou. Tentei num momento difícil estar bem, mostrar força, muitos falando besteira para mim, mas eu sempre tirando de letra, e deu certo, fiz um excelente ano e me senti muito bem?, celebrou o zagueiro, que recebeu o prêmio das mãos do ídolo Reinaldo, o ?Príncipe do Pagode?.

?Sempre quis conhecê-lo. Ele é um dos meus grandes ídolos. Ele entrou em contato comigo, e eu já fiquei emocionado. Este está sendo um dia ainda mais especial?, afirmou Dedé.

Marcado por seu estilo agressivo, Felipe Melo proporcionou o momento mais divertido da cerimônia. No palco, ao lado da esposa Roberta, o volante foi surpreendido pelo humorista Rudy Landucci, que apareceu uniformizado para imitá-lo. O camisa 30 deu risada e entrou na brincadeira.

Já o corintiano Emerson Sheik, convidado especial pela premiação, se virou para a plateia e brincou com os rivais. ?Parabéns, Felipão. A rivalidade fica fora de campo. Parabéns, presidente. É muito difícil, mas parabéns (risos)?.

Homenagens

Aposentado, Sheik foi homenageado pelo Troféu Mesa Redonda. Ao ser elogiado pelo técnico Tite, com quem trabalhou no Corinthians, ele se emocionou: ?É uma das pessoas mais corretas do esporte. Ele me deu bons conselhos, sabe da minha história, é um cara que vou levar para o resto da vida. Ele conseguiu, num curto período, me lapidar. Se sou um cara melhor foi por causa do Tite?.

Zé Roberto foi outro ex-jogador laureado no palco da premiação. Aposentado no fim de 2017, o assessor técnico do Palmeiras também se emocionou: ?Confesso que fui pego de surpresa, porque no Brasil se homenageia mais quando a pessoa morre. Tenho que agradecer a vocês?.

Homenageado pelo rapper Projota, o atacante Rodrygo, do Santos, foi eleito o jogador revelação do Campeonato Brasileiro. Ele vai trocar o Peixe pelo futebol espanhol a partir de julho de 2019.

?É uma pena, mas tenho de tomar decisões importantes na carreira. Acho que foi o melhor para minha carreira. Se você faz um bom trabalho, como fiz no começo do ano, chega uma proposta do Real Madrid. Como tinha o sonho de jogar pelo clube, ficou difícil de ficar?, explicou o jovem de 17 anos.

A Rainha Hortência também recebeu um troféu. Em setembro, ela foi eleita pela Federação Internacional de Basquetebol (Fiba) a melhor jogadora de todos os tempos dos Mundiais. Além de ser campeã do torneio com a Seleção Brasileira, em 1994, na Austrália, Hortência entrou para o Hall da Fama da modalidade, em 2005.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente