Participamos do

Adaptar Bryan Ruiz ao futebol brasileiro: missão de Sampaoli no Peixe

O técnico Jorge Sampaoli chega ao Santos com várias tarefas importantes. Para o torcedor santista, recuperar o DNA ofensivo do time é a prioridade. Para isso, é fundamental o treinador trabalhar na evolução do meia Bryan Ruiz, que não vingou no Peixe desde sua chegada ao Brasil. Aos 33 anos, o jogador da seleção da [?]
07:45 | Dez. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Jorge Sampaoli chega ao Santos com várias tarefas importantes. Para o torcedor santista, recuperar o DNA ofensivo do time é a prioridade. Para isso, é fundamental o treinador trabalhar na evolução do meia Bryan Ruiz, que não vingou no Peixe desde sua chegada ao Brasil.

Aos 33 anos, o jogador da seleção da Costa Rica sentiu claramente o ritmo brasileiro. Depois da passagem pelo Sporting, de Portugal, Ruiz reconheceu que o calendário do país era uma grande dificuldade, o que prejudicava o tempo de recuperação e conhecimento do grupo.

?Foi complicado, cheguei ao Santos depois de um período de descanso após a Copa do Mundo da Rússia enquanto todos estavam em atividade. Agora, vou começar do zero com todos?, disse o atleta durante entrevista em seu período férias na Costa Rica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ruiz chegou ao Santos com status de estrela. O meio-campista garante estar motivado para dar ao torcedor santista a recuperada esperada em relação ao seu futebol.  ?Quero ter mais minutos na equipe nesta próxima temporada?, avisou.

No entanto, Ruiz viu outro estrangeiro virar peça fundamental da equipe. Sob o comando de Cuca, o experiente Carlos Sánchez foi um dos grandes responsáveis da recuperação santista e fim do fantasma da zona de rebaixamento à Série B do Brasileirão.

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente