Participamos do

Santos ?congela? ida de Robson Bambu para o Atlético-PR

O Santos ?congelou? a ida de Robson Bambu para o Atlético-PR. O zagueiro assinou pré-contrato com o Furacão e não tem mais vínculo com o Peixe desde o último dia 10. O Alvinegro conseguiu uma tutela de urgência na Câmara de Nacional de Resolução de Disputas sob a alegação de prioridade na renovação do primeiro [?]
06:15 | Nov. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos ?congelou? a ida de Robson Bambu para o Atlético-PR. O zagueiro assinou pré-contrato com o Furacão e não tem mais vínculo com o Peixe desde o último dia 10.

O Alvinegro conseguiu uma tutela de urgência na Câmara de Nacional de Resolução de Disputas sob a alegação de prioridade na renovação do primeiro contrato profissional. O órgão deu ?vitória parcial? para o clube da Baixada Santista e notificou Federação Paulista de Futebol e CBF para que o jogador não assine com outra equipe antes do fim do processo.

Se não puder renovar, o Santos quer pelo menos uma compensação. A multa para quebra do pré-contrato com o Atlético-PR é de R$ 2,8 milhões ? o Corinthians tem interesse. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Conseguimos uma tutela de urgência consistente em exigir que a CBF dê publicidade em seu sistema GestãoWeb do exercício pelo Santos do seu direito de preferência em relação a qualquer outro clube que pretenda registrar o jogador por meio da assinatura de novo contrato de trabalho, permitindo que o Santos possa pleitear pela possibilidade de equiparação e discussão nos autos do processo aforado de possível indenização em caso de frustração da preferência?, disse Rodrigo Gama Monteiro, gerente jurídico do Santos, à Gazeta Esportiva.

?Qualquer clube que queira registrar o jogador deverá assinar um termo de ciência do teor do processo proposto pelo Santos na CNRD, assim como CBF e FPF deverão comunicar ao Santos previamente sobre qualquer pedido de registro de novo contrato de trabalho com outro clube?, completou o advogado.

Como o Corinthians não tornou o interesse em proposta, Robson Bambu e seus representantes planejavam a apresentação ao Atlético-PR nos próximos dias. Com o imbróglio, o zagueiro terá de aguardar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente