Participamos do

Flamengo e Santos se enfrentam por reabilitação no Brasileiro

Flamengo e Santos se enfrentam em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro na tarde desta quinta-feira de feriado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada. O Rubro-Negro, terceiro colocado, não vence há três jogos ? empates contra Palmeiras e Flamengo e derrota para o Botafogo. A disputa pelo título ficou improvável: a diferença [?]
19:15 | Nov. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Flamengo e Santos se enfrentam em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro na tarde desta quinta-feira de feriado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada.

O Rubro-Negro, terceiro colocado, não vence há três jogos ? empates contra Palmeiras e Flamengo e derrota para o Botafogo. A disputa pelo título ficou improvável: a diferença para o Verdão agora é de sete pontos.

O Santos perdeu para Palmeiras e Chapecoense e caiu para o oitavo lugar, com 46 pontos, um atrás do Atlético-MG, o sexto e primeiro na zona de classificação para a Libertadores da América em 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para vencer o ex-time, o técnico Dorival Júnior tem apenas uma dúvida: Diego, dúvida por conta de um incômodo muscular, ou Marlos Moreno. Renê e Cuellas estão suspensos.

?Não gosto de esconder time. A única dúvida é em relação ao Diego, que começou os trabalhos ontem. Fora isso, vamos com Pará, Diego e Rômulo como substitutos. O Diego é titular do Flamengo. Jogador de excelente nível. Teve um incômodo contra o Botafogo. Ontem iniciou processo de trabalho em campo. Espero tê-lo em condições e preparado para um jogo fundamental para nossas pretensões?, disse Dorival, em entrevista coletiva.

O técnico Cuca tem vários problemas para escalar o Santos. Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Felippe Cardoso estão no departamento médico; Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González foram convocados para as seleções da Costa Rica, Uruguai e Paraguai. Arthur Gomes e Rodrygo, desgastados fisicamente, são dúvidas.

Em compensação, Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabriel retornam após o cumprimento de suspensão. Kaique Rocha, de 17 anos, deve ser titular ao lado de Gustavo Henrique na defesa.

?Chegamos muito preparados, elenco é bom, muito forte. Perda deles faz muita falta, são de suma importância, queridos por todo grupo. Mas estamos preparados e muito fortes, conscientes do que podemos fazer?, afirmou Gabigol, artilheiro do Brasileirão.

No primeiro turno, Santos e Flamengo empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro, pela 15ª rodada. Gabigol e Bruno Henrique (contra) marcaram.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Santos

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de novembro de 2018 (quinta-feira)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaun e Luiz H Souza Santos Renesto

FLAMENGO: César, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Pará; Cuellar, Romulo, Diego (Marlos) e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe

Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Kaique Rocha, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Renato (Arthur Gomes) e Diego Pituca; Rodrygo (Eduardo Sasha), Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Cuca

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente