Participamos do

Bicampeonato Mundial completa 55 anos e Santos relembra conquista

Há exatos 55 anos, no dia 16 de novembro de 1963, o Santos vencia o Milan por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e se sagrava Bicampeão Mundial diante de um público pagante de 120.421 pessoas. Na tarde desta sexta-feira, o Alvinegro relembrou o feito em suas redes sociais e [?]
15:45 | Nov. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há exatos 55 anos, no dia 16 de novembro de 1963, o Santos vencia o Milan por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e se sagrava Bicampeão Mundial diante de um público pagante de 120.421 pessoas.

Na tarde desta sexta-feira, o Alvinegro relembrou o feito em suas redes sociais e destacou: ?Uma das taças mais importantes da nossa história?.

Nas duas partidas anteriores, disputadas no San Siro, na Itália, e no Maracanã, cada time, atuando em seus domínios, conquistou uma vitória pelo mesmo placar, por 4 a 2. Com isso, o título foi decidido em um jogo de desempate. Novamente em solo carioca, os comandados de Lula venceram por 1 a 0, com gol de pênalti do lateral-esquerdo Dalmo Gaspar, e levaram o histórico troféu para a Vila Belmiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma curiosidade é que o eterno capitão santista, Zito e o Rei Pelé não participaram da decisão, por estarem lesionados. Lima e Almir Pernambuquinho foram seus substitutos, respectivamente. O atacante, inclusive, sofreu a penalidade que originou o gol do título do Santos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente