Participamos do

Luiz Felipe vê chance de finalmente se firmar no Santos: ?Me sinto muito bem?

Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, se tornou titular em pouco tempo e era destaque ao lado de Gustavo Henrique no Campeonato Brasileiro. Até que uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito interrompeu a sequência do zagueiro. A recuperação foi difícil e um enxerto acabou necessário. Em 2017, ele atuou apenas [?]
17:45 | Out. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, se tornou titular em pouco tempo e era destaque ao lado de Gustavo Henrique no Campeonato Brasileiro. Até que uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito interrompeu a sequência do zagueiro.

A recuperação foi difícil e um enxerto acabou necessário. Em 2017, ele atuou apenas oito vezes. Nesta temporada, quando a titularidade parecia próxima, o defensor sentiu lesão muscular na coxa esquerda em agosto e viu Robson Bambu ganhar espaço.

Agora, Luiz Felipe tem nova chance para se firmar após dois anos. O zagueiro foi titular diante de Vitória e Corinthians e deve ser mantido diante do Internacional, segunda-feira, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Veríssimo se recuperou de lesão muscular e ficou no banco de reservas. Robson Bambu assinou pré-contrato com o Atlético-PR e pode não atuar mais pelo Peixe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Passei momento difícil, o da lesão, e no joelho é muito grave. Depois vem outros problemas, músculo posterior de onde tirei enxerto para reconstituir o ligamento. Requer tempo, mas calendário é complicado. Estou melhor fisicamente, me preparei esse tempo que fiquei fora por opção, vinha treinando firme. Se Deus quiser vou conseguir emplacar grandes jogos nesse final de temporada?, disse Luiz Felipe, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

?Estou muito bem, não sinto problema nenhum há bom tempo. Não sinto mais nenhum problema referente à lesão. Me sinto bem, mas não jogava por opção. Respeitei, trabalhei e agora me sinto muito bem?, completou.

A provável escalação do Santos para a partida contra o Internacional é: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente