Participamos do

Felippe Cardoso evolui bem e pode atuar pelo Santos ainda em 2018

Felippe Cardoso pode voltar a jogar pelo Santos ainda nessa edição do Campeonato Brasileiro. O atacante se recupera bem de uma lesão no púbis. O departamento médico, neste momento, não acredita que uma cirurgia seja necessária. A evolução em campo será determinante para o retorno. ?Ele está evoluindo muito bem a cada dia. Vamos definir [?]
15:30 | Out. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Felippe Cardoso pode voltar a jogar pelo Santos ainda nessa edição do Campeonato Brasileiro. O atacante se recupera bem de uma lesão no púbis.

O departamento médico, neste momento, não acredita que uma cirurgia seja necessária. A evolução em campo será determinante para o retorno.

?Ele está evoluindo muito bem a cada dia. Vamos definir esta semana (sobre a necessidade de cirurgia) e começar treino em campo, com acompanhamento dia a dia. Se essa evolução se concretizar, provavelmente ainda neste Brasileirão (a volta), disse o doutor Jorge Merouço, chefe do DM santista, à Gazeta Esportiva. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como a Gazeta Esportiva antecipou, Felippe tem um problema sério no púbis. O Peixe optou pelo tratamento convencional, com fortalecimento e reequilíbrio muscular.

Felippe Cardoso foi contratado em setembro, junto à Ponte Preta, e só atuou por 20 minutos no empate em 0 a 0 com o São Paulo, na Vila Belmiro, no dia 16 de setembro. Desde então, está no departamento médico, sem atividade com bola.

A pubalgia do jogador de 19 anos é antiga e fez com que ele não atuasse desde o dia 19 de maio pela Macaca antes de vestir a camisa alvinegra. O incômodo o acompanha desde as categorias de base, porém, o departamento médico aprovou a contratação após exames.

Indicado pelo técnico Cuca, Felippe Cardoso foi contratado por R$ 3 milhões, em parcelas, por 60% dos direitos econômicos. O acordo é de cinco temporadas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente