Participamos do

Corinthians encaminha acerto com Léo Cittadini, mas Flamengo entra na briga

O Corinthians trabalha a todo vapor em cima do planejamento para 2019, e mais um jogador está com acerto encaminhado para a próxima temporada. Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o antigo interesse do clube do Parque São Jorge no santista Léo Cittadini deve se concretizar até o final no ano, quando vence o contrato do [?]
19:15 | Out. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians trabalha a todo vapor em cima do planejamento para 2019, e mais um jogador está com acerto encaminhado para a próxima temporada. Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o antigo interesse do clube do Parque São Jorge no santista Léo Cittadini deve se concretizar até o final no ano, quando vence o contrato do volante de 24 com a equipe da Baixada Santista.

O Peixe praticamente desistiu de ficar com o atleta depois da última recusa para renovação de contrato. Apesar da tendência de Léo Cittadini vestir a camisa corintiana em breve, o negócio ainda não está fechado. E o motivo é a entrada do Flamengo na jogada.

Procurado pela reportagem, o técnico rubro-negro, Dorival Júnior, admitiu que ?adora? o futebol de Léo Cittadini, mas evitou se aprofundar no assunto, já que seu contrato junto aos cariocas é válido também apenas até no fim desse ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Flamengo tem mantido contato com Thiago Campos, empresário ligado a Giuliano Bertollucci, principal responsável pelo gerenciamento da carreira do meio-campista e com trânsito livre dentro do Corinthians.

Os representantes de Léo Cittadini adotam cautela na definição do novo clube e não têm pressa. A ideia é analisar com calma a melhor opção para o futuro do jogador relevado pelo Santos, mas com passagem também pelas categorias de base do Guarani. As sondagens de equipes europeias, como Lazio e Sampdoria, ambas da Itália, não se concretizaram em propostas.

No passado, quando chamou atenção no time Sub-17 do Bugre, Léo Cittadini teve proposta do Corinthians para integrar a base alvinegra. O parentesco, mesmo distante ? o avó do atleta é primo do dirigente ?, com Antônio Roque Citadini, conselheiro vitalício e figura emblemática dos bastidores do Timão, fez com que a promessa fosse parar na Vila Belmiro.

Dos 23 jogos que Léo Cittadini fez pelo Santos nessa temporada, apenas dois não aconteceram sob o comando de Jair Ventura, atual técnico corintiano. Dorival Júnior também deu espaço ao volante durante sua última passagem pelo Alvinegro Praiano. Agora, resta saber quem terá o pedido atendido. E, nessa briga, os paulistas são os favoritos.

Por ora, o Corinthians já fechou com Gustavo Mosquito, Michel Macedo e André Luís para 2019.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente