Santos solicita vaga garantida na Libertadores e prepara reclamação na CBF
O Santos entrará com uma ação na Conmebol para solicitar vaga garantida na Libertadores de 2019, independentemente da colocação no Campeonato Brasileiro, por conta do caso de Carlos Sánchez. A informação foi anunciada pelo presidente José Carlos Peres, no Pacaembu, após empate em 0 a 0 com o Grêmio. O departamento jurídico do Peixe prepara [?]O Santos entrará com uma ação na Conmebol para solicitar vaga garantida na Libertadores de 2019, independentemente da colocação no Campeonato Brasileiro, por conta do caso de Carlos Sánchez. A informação foi anunciada pelo presidente José Carlos Peres, no Pacaembu, após empate em 0 a 0 com o Grêmio.
O departamento jurídico do Peixe prepara um recurso na Conmebol e pede audiência de urgência no CAS (Corte Arbitral do Esporte) pela derrota por 3 a 0 imposta pela confederação pela escalação irregular de Sánchez contra o Independiente, em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Como reverter o resultado em campo é improvável, o alvinegro quer vaga na competição em 2019 e indenização.
A Conmebol ainda não enviou ao Santos os fundamentos da decisão de punir o clube pela escalação irregular do uruguaio. Quando a documentação chegar, o Peixe poderá protocolar a defesa e o recurso.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineRECLAMAÇÃO TAMBÉM NA CBF
O Santos entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol contra a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio no empate com o Grêmio.
O juiz não assinalou pênalti de Pedro Geromel em Rodrygo, aos 32 minutos do segundo tempo, e, na saída de campo, disse ao técnico Cuca que não houve penalidade, com sorriso no rosto.
Não tava longe, né, seu juiz? O estagiário abusou da habilidade no design pra mostrar pra vocês. #SANxGRE pic.twitter.com/LyPxzkSJtN
? Santos Futebol Clube (@SantosFC) 7 de setembro de 2018
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente