Santos evolui com Cuca e já soma cinco partidas sem sofrer golsSantos Futebol Clube | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Santos evolui com Cuca e já soma cinco partidas sem sofrer gols

Contratado para suceder Jair Ventura, Cuca tem apenas um mês de trabalho no comando do Santos, mas já conseguiu melhorar o time de maneira significativa. Uma das marcas da equipe atual, que não sofre gols há cinco partidas consecutivas, é a solidez defensiva. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, na vitória do Santos [?]

09:15 | 03/09/2018

Contratado para suceder Jair Ventura, Cuca tem apenas um mês de trabalho no comando do Santos, mas já conseguiu melhorar o time de maneira significativa. Uma das marcas da equipe atual, que não sofre gols há cinco partidas consecutivas, é a solidez defensiva.

Pelas quartas de final da Copa do Brasil, na vitória do Santos por 2 a 1, o cruzeirense Thiago Neves foi o último a vazar o goleiro Vanderlei. Desde então, o time dirigido por Cuca passou com a zaga intacta por Sport (3 x 0), Independiente (0 x 0), Bahia (2 x 0), Independiente (0 x 0) e Vasco (3 x 0).

Diante do Vasco, protegido por Robson Bambu e Gustavo Henrique, o goleiro Vanderlei praticamente não foi exigido no Estádio do Maracanã. O jovem de apenas 20 anos de idade, inclusive, ganhou elogios do técnico Cuca por sua atuação diante do rival cruzmaltino.

Embalado por uma série de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Santos chegou aos 27 pontos ganhos em 21 partidas e assumiu a 10º colocação. Com um jogo a mais, o Atlético-MG tem 35 pontos e fecha o grupo de classificados à seletiva da Copa Libertadores.

Às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos busca o sexto jogo consecutivo sem sofrer gols diante do Grêmio, no Pacaembu. Em seguida, às 19 horas de domingo, o time alvinegro encara o Paraná, no Durival Britto.

Antes de pegar o São Paulo pela 25ª rodada do torneio nacional, Cuca enfim terá uma semana cheia para trabalhar sua equipe. O experiente treinador sabe como aproveitar os dias livres e projeta uma evolução ainda maior, a ponto de participar da briga por uma vaga na Libertadores.

Confira a série de jogos do Santos sem sofrer gols:

Vasco 0 x 3 Santos (Campeonato Brasileiro) ? Maracanã

Santos 0 x 0 Independiente Copa Libertadores) ? Pacaembu

Santos 2 x 0 Bahia (Campeonato Brasileiro) ? Vila Belmiro

Independiente 0 x 0 Santos (Campeonato Brasileiro)* ? Libertadores de América

Santos 3 x 0 Sport (Campeonato Brasileiro) ? Vila Belmiro

Punido pela Conmebol, o Santos oficialmente perdeu o jogo por 3 a 0. 

Gazeta Esportiva

TAGS