Participamos do

Santos divulga lista de relacionados para enfrentar o Independiente

Às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Santos enfrenta o tradicional Independiente, em Avellaneda. Neste domingo, dia do embarque da delegação para a Argentina, o clube dirigido por Cuca publicou a lista de 22 atletas relacionados. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Luiz Felipe ficou [?]
15:31 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Santos enfrenta o tradicional Independiente, em Avellaneda. Neste domingo, dia do embarque da delegação para a Argentina, o clube dirigido por Cuca publicou a lista de 22 atletas relacionados.

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Luiz Felipe ficou fora. Assim como Léo Cittadini, que não deve renovar seu contrato, válido até o fim do ano. Por outro lado, o uruguaio Carlos Sanchez, o costarriquenho Bryan Ruiz e o paraguaio Derlis Gonzalez estão na lista.

Então comandado por Jair Ventura, o Santos passou de fase no torneio continental como líder do Grupo 6. O Independiente, por sua vez, avançou no segundo posto do Grupo 7. O confronto em Avellaneda marca a estreia do técnico Cuca na competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No jogo que antecedeu a viagem para a Argentina, o Santos conseguiu quebrar uma série de sete rodadas consecutivas sem ganhar pelo Campeonato Brasileiro. Empurrado pela torcida na Vila Belmiro, o time alvinegro venceu o Sport por 3 a 0 e respirou na luta contra o rebaixamento.

Diante do time pernambucano, pensando no confronto com o Independiente, Cuca decidiu poupar alguns titulares e armou uma equipe alternativa. Assim, o treinador confia na possibilidade de contar com um time em condições físicas ideais na Argentina.

?Não é fácil você colocar um time em campo sem nem cinco minutos de treino. O que fizemos foi pensar no presente e no futuro. Corremos risco de não dar certo, mas temos que tomar decisões e, no final, acho que tomamos a decisão certa para ter uma condição melhor terça-feira?, analisou.

Confira a lista de relacionados do Santos:

Alison

Arthur Gomes

Bruno Henrique

Bryan Ruiz

Carlos Sánchez

Daniel Guedes

Derlis González

Diego Pituca

Dodô

Eduardo Sasha

Gabriel

Guilherme Nunes

Gustavo Henrique

Jean Mota

Lucas Veríssimo

Renato

Robson Bambu

Rodrygo

Vanderlei

Victor Ferraz

Vladimir

Yuri Alberto

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente