Participamos do

Santos conta com analista pra avaliar potencial de jogadores da base

O Santos do técnico Cuca tenta maior integração entre o elenco profissional e as categorias de base. Para isso, o clube conta com o auxiliar Eudes Pedro e o analista Daniel Cerqueira, ex-Grêmio. Eudes será responsável pela comunicação entre os departamentos. E Daniel exercerá uma função antes inexistente no Peixe: a de avaliar o potencial [?]
06:15 | Ago. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santos do técnico Cuca tenta maior integração entre o elenco profissional e as categorias de base. Para isso, o clube conta com o auxiliar Eudes Pedro e o analista Daniel Cerqueira, ex-Grêmio.

Eudes será responsável pela comunicação entre os departamentos. E Daniel exercerá uma função antes inexistente no Peixe: a de avaliar o potencial de jovens atletas.

Daniel Cerqueira observará partidas do sub-17, sub-20 e sub-23 in loco para analisar as características, colher estatísticas e repassar para Cuca e o restante da comissão técnica em busca de jogadores para promover.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com Eudes e Daniel, a ideia de Cuca é não precisar assistir a treinamentos e jogos. A comunicação e avaliação serão feitas pela dupla em conjunto com os técnicos das categorias. Quem se destacar, passará a ganhar chances de completar as atividades do grupo principal.

Há alguns nomes em destaque, como o meia Lucas Lourenço, mas a prioridade neste momento é encontrar reposições para a defesa. O Santos tem quatro zagueiros à disposição ? Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Robson Bambu -, e um lateral-esquerdo: Dodô. Sabino, Kaique Rocha, Gustavo Cipriano, Matheus Guedes, Jackson Porozo e Gabriel são vistos com bons olhos para a zaga. Na ala, Rhuan e Emerson estão cotados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente